Fora da final, Frasson reclama de falta de vontade, faz planos, mas pode sair

17/03/2014 11h41


Fonte G1 PI

Imagem: Abdias Bideh/GloboEsporte.comClique para ampliarDaniel Frasson, técnico do Flamengo-PI.(Imagem:Abdias Bideh/GloboEsporte.com)Daniel Frasson, técnico do Flamengo-PI.

A eliminação do Flamengo-PI na semifinal do primeiro turno do Campeonato Piauiense pode custar caro para o técnico Daniel Frasson. Após a derrota por 3 a 1 para o Parnahyba neste domingo (16), a permanência do treinador no clube rubro-negro está em “xeque”. O discurso, no entanto, não teve tom de despedida. O treinador assumiu a responsabilidade pela eliminação, mas adiantou que o time pode melhorar com a chegada de reforços para o returno.

- Não adianta agora ficarmos tentando achar um culpado para essa situação. Vamos analisar esse elenco junto com a diretoria e ver as modificações possivelmente devemos fazer. De repente com a chegada de novos reforços, a equipe possa melhor ainda mais e vir com tudo para o segundo turno – disse Daniel Frasson.

O ambiente pesado nos vestiários após a partida desconversava o treinador, que se mostrava desestimulado e abatido pela desclassificação. Das arquibancadas, a torcida da Raposa ensaiava gritos pedindo o nome de um novo comandante.

Frasson chegou a repetir que já havia deixado o cargo à disposição logo após a vitória contra o 4 de Julho, mas que permaneceu a pedido do presidente do Flamengo-PI, Jankel Costa. Nesta segunda-feira, haverá uma reunião com a comissão técnica e membros da diretoria para definir o futuro do treinador.

- Quem resolve essas questões é a diretoria. A ideia no momento é pensar em coisas melhores daqui para frente para que a gente possa dar continuidade no nosso trabalho e consiga no returno inverter todo esse quadro – comentou o técnico da Raposa.

Apatia em campo

Mesmo assumindo grande parcela da culpa pela derrota na semifinal, Daniel Frasson não “alisou” o elenco. Segundo o treinador, o resultado se refletiu diretamente na maneira como a equipe se portou diante de uma partida decisiva.

- Não finalizamos muito. Quem quer chegar a uma final precisa ser mais incisivo. Acho que faltou na nossa equipe o que teve de sobra no adversário, aquela vontade e a gana de quem realmente estava disputando uma final. Agora não adianta lamentar – frisou Frasson.

Sem saber se o treinador continua ou não no comando, o Flamengo-PI deve retomar as atividades nesta terça-feira (18), no campo do Jockey Clube. O foco do time passa a ser agora o returno do estadual. O primeiro adversário será o Cori-Sabbá no dia 26 de janeiro no Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook