Folha salarial cresce 30%, e Galo soma novos patrocinadores para temporada

05/01/2016 10h17


Fonte Globoesporte.com

Valorizado, o elenco do River-PI em 2016 gerou um acréscimo de 30% na folha salarial do clube. Sem cravar valores, o presidente Elizeu Aguiar deu o tom de que o aumento será absorvido com a organização financeira feita pelo clube para a temporada distribuída em cinco pilares: receita da Timemania (entre R$ 50mil e R$ 70mil por mês), patrocinadores, sócio-torcedor, bilheteria dos jogos e o aluguel de salas do clube. Até o fim do mês, o Galo Carijó deve fechar com mais dois patrocinadores para estampar a camisa do Tricolor a partir do Campeonato Piauiense: uma cervejaria e um banco. O Colégio CEV fechou com o River-PI, Noroeste, Serv Cozinha e Unimed permanecem da temporada anterior.

- Estamos com novos patrocinadores que trazem um elevado financeiro. O Governo do Estado vai ajudar mensalmente, assim como outros times do Campeonato Piauiense, e agora temos condições de planejar e estar em uma melhor condição financeira. Estamos com conversas bem adiantas com uma cervejaria e estamos trabalhando com um banco. Ainda não temos garantia, mas temos a possibilidade de fechar agora em janeiro – explicou Elizeu.

Imagem: Raoni BarbosaElizeu Aguiar (Imagem:Renato Barbosa)

Na Série D, o River-PI teve a segunda melhor média de público entre os 40 times da competição com 11.789 torcedores/jogo. No Campeonato Piauiense, a arquibancada não foi tão lotada assim. Com o acesso, o clube acredita que o “produto River-PI” ficou mais atrativo e a reação do público tricolor será melhor. O sócio-torcedor – com 600 ativos no fim de 2015 – ganhará mais destaque.

- Futebol é muito caro, temos a necessidade de avançar mais o sócio-torcedor. Tem um bom produto e queremos crescer. Fechamos com um quiosque em um dos shoppings para aproximar ainda mais o torcedor. Estamos excedendo o valor de 30% do que tínhamos na segunda metade do ano de 2015. Isso acontece porque a responsabilidade vai aumentando e o grau de dificuldades também. Temos um grupo de atletas valorizados após a Série D e queríamos formar um grupo coeso, conjunto. A grande sacada de 2015 foi isso, por isso começamos um trabalho focado para a Série C desde já. Queremos mexer o mínimo possível para esse time engrenar – ressaltou Elizeu.

Em 2016, o River-PI começa a temporada com o Campeonato Piauiense no dia 30 de janeiro. Depois, em fevereiro, tem pela frente a Copa do Nordeste, seguida pela Copa do Brasil (março) e a Série C no mês de maio.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook