Fluminense-PI deve manter time padrão do Piauiense na partida que vale R$ 750 mil na Copa do Brasil

23/02/2022 12h21


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Arthur Ribeiro/ge PiauíFluminense-PI treino para a Copa do Brasil.(Imagem:Arthur Ribeiro/ge Piauí)Fluminense-PI treino para a Copa do Brasil.

O Fluminense-PI fez mais um ensaio antes de enfrentar o Oeste, pela primeira fase da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira, às 15h30, no estádio Albertão, em Teresina. A atividade do Tricolor foi realizada no Completo Esportivo Tatazão, e o time não deve ter novidades na formação principal no jogo que vale R$ 750 mil. O ge transmite Fluminense-PI x Oeste ao vivo.

Para a partida pela competição nacional, o Vaqueiro conta com retorno de atletas que ficaram fora da última partida do Campeonato Piauiense. O zagueiro Michel, o lateral-direito Gean e o volante Mazinho (titulares) não enfrentaram o Flamengo-PI devido à suspensão, mas estão livres na Copa do Brasil.

O meia Janeudo, poupado dos dois últimos jogos do Piauiense por conta de dores no tornozelo direito, treinou com o time.

Para a atividade desta terça-feira, Marcelo Vilar dividiu no primeiro momento o campo com dois grupos de jogadores. Na parte ofensiva, os atletas trabalhavam o toque de bola rápido e a finalização. O outro grupo tinha fundamentos de defesa.

Em um segundo momento, Vilar reservou o tempo para atividade em campo reduzido, com marcadores impondo dificuldades na marcação. Além disso, foi cobrado para o grupo achar espaços na defesa.

Nicolas; Gean, Michel, Ramon e Tiaguinho; Mazinho, Pio e Janeudo; Tarcísio, Mário Sérgio e Eduardo é tratado como time titular. Bismarck, porém, apareceu entre os titulares em outro momento do treino.

No Campeonato Piauiense, com essa formação, o Flu-PI tem sete vitórias e um empate, 92% de aproveitamento dos pontos, 27 gols marcados, e o artilheiro do estadual: Mário Sérgio soma 12 gols.

Na primeira fase da Copa do Brasil, o jogo é único. Mandante da partida, o Fluminense-PI é obrigado a vencer o Oeste. A equipe paulista tem a vantagem de jogar pelo empate, por causa da melhor posição do Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF.

Quem passar no confronto encara o vencedor do confronto entre Salgueiro e Santos.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local