Fla-PI vai aproveitar garotos da base após boa campanha no Nordestão

27/11/2016 12h10


Fonte Globoesporte.com

Depois de serem recebidos com direito a jantar como prêmio pela boa participação no Nordestão Sub-20, os garotos da base do Flamengo-PI vivem agora a expectativa de serem aproveitados no time profissional no Campeonato Piauiense, com início previsto para fevereiro. A ideia da diretoria é utilizar alguns dos garotos para completar o elenco e dar chance para alguns novos talentos.

Imagem: Wenner TitoClique para ampliarMárcio Ferreira, gerente de futebol do Flamengo-PI.(Imagem:Wenner Tito)Márcio Ferreira, gerente de futebol do Flamengo-PI.

O Fla-PI tem trabalhado para anunciar os reforços, entre indicações do treinador Celso Teixeira e da própria diretoria, que tem buscado por boas peças conhecidas no futebol piauiense. Entre estes, a intenção é aproveitar parte dos garotos responsáveis pela boa campanha no Nordestão, que podem servir como boas opções dentro do elenco.

- A gente tem que trabalhar com pelo menos uns 20 profissionais e completar com pelo menos uns seis ou oito talentos da base. Houve uma campanha muito boa na Copa do Nordeste Sub-20 e nós temos que aproveitar esses talentos para que não fiquem perdidos – diz o gerente de futebol Márcio Ferreira.

Essa ideia também encontra reforço nos limites financeiros impostos pela direção do clube para esta temporada. Bem definido o que deve ser gasto em termos de folha salarial, os reforços que serão contratados devem se enquadrar dentro desta proposta.

- Nós estamos querendo trabalhar com uma folha entre 90 e 100 mil reais. Trabalhar com isso aí, fazer um time bem competitivo e se Deus permitir que a gente busque o título – resume Márcio.

O Flamengo-PI até o momento conta com: Hítalo Rogério e William (zagueiros), Barata e Tiaguinho (laterais), Alessandro, Vitor Recife, Léo Maceió e Leonardo (volantes), Capela (meia) e Eduardo, Fabinho e Edmar (atacantes).

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: flamengo, futebol, talentos