Felipão envergonhado, dança contra o desperdício e X-Muricy: Teve Isso!

16/02/2015 09h57


Fonte G1 PI

Imagem: Josiel Martins Clique para ampliarAlbertão pode passar por nova reforma para equacionar problemas.(Imagem:Josiel Martins )Albertão pode passar por nova reforma para equacionar problemas.

Uma série de reparos emergenciais no estádio Albertão foi realizada no início de fevereiro para os jogos da Copa do Nordeste. Contudo, um plano de obras mais complexo está previsto para ser executado ainda este ano na maior praça esportiva do estado. De acordo com a Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), devem ser injetados recursos de mais de R$ 1 milhão até o mês de agosto em ajustes estruturais ainda maiores.

Depois dos reparos que concederam a liberação do Gigante da Redenção como casa de River-PI e Piauí na Copa do Nordeste, as novas as melhorias anunciadas devem atender demandas ainda maiores e que há muito são pleiteadas por quem frequenta e utiliza o estádio. A nova reforma prevê a colocação de catracas eletrônicas para evitar o fim das filas em dia de grande público e um novo placar eletrônico deve, enfim, ser instalado.

Item mais antigo no estádio, a grama do campo de jogo também deve ser substituída e um moderno sistema de drenagem instalado. De acordo com a Fundespi, a obra ainda deve abranger a instalação de um sistema interno de TV para monitorar todas as dependências do estádio, além da colocação de um novo sistema de som.

Imagem: Antônio Fontes/GloboEsporte.comAlbertão deve passar por uma ampla reforma até o fim do ano.(Imagem:Antônio Fontes/GloboEsporte.com)Albertão deve passar por uma ampla reforma até o fim do ano.

Enquanto a grande reforma não inicia, pequenos reparos continuam a ser executados. Consertos nos portões externos, melhorias no fosso que separa o campo das arquibancadas e ajustes no espaço destinado à ambulância dentro do estádio são metas de ações preliminares. O discurso de Vicente Sobrinho, presidente da Fundespi é de otimismo com relação a reforma. Segundo o responsável pala pasta, os recursos para as obras estão assegurados.

- Estamos otimistas para utilização dos recursos, já disponíveis na Caixa Econômica Federal, que vão ajudar a melhorar o funcionamento do Albertão, deixando tudo em ordem por lá para a prática do futebol - afirmou Vicente Sobrinho.

Embora algumas ações emergenciais tenham sido realizadas para garantir a realização de alguns jogos, o estádio ainda apresenta diversos problemas estruturais como infiltrações e os vestiários foram alvo de críticas de atletas durante a final do estadual feminino.