Estádio Lindolfo Monteiro recebe placar eletrônico para Piauiense 2017

11/11/2016 13h55


Fonte Globoesporte.com

O estádio Lindolfo Monteiro, ou Lindolfinho, como é conhecido pela torcida, irá receber uma melhoria reclamada há muito tempo pelos frequentadores da praça esportiva. Um placar eletrônico deve ser instalado até o mês de janeiro, antes do início do Campeonato Piauiense da próxima temporada. Além disso, um sistema de irrigação eletrônica também deve melhorar a qualidade do gramado no próximo ano.

Segundo João Henrique Rufino, secretário de esportes e lazer de Teresina, o resultado do processo de licitação que escolheu a empresa responsável por instalar o placar eletrônico foi terminado nesta semana e a instalação deve acontecer em breve. Além disso, a instalação da irrigação eletrônica deve ser finalizada ainda este mês.

- Agora tem que ter todo o processo de fazer o contrato para ver se dá para instalarmos (o placar eletrônico) ainda esse ano, mas deve ser no começo do próximo, por causa do fim de ano em que tudo fica mais lento. O gramado, na semana que vem vamos ver a questão da irrigação automatizada. Começa o serviço, deve iniciar na segunda e eles fazem isso em questão de dez ou doze dias. Com a irrigação vai melhorar bastante o estado do gramado – explica o secretário.

Imagem: Joana Darc CardosoEstádio Lindolfo Monteiro receberá placar eletrônico.(Imagem:Joana Darc Cardoso)Estádio Lindolfo Monteiro receberá placar eletrônico.

O gestor planeja também mudanças maiores a curto prazo. A principal delas é a retirada da Rodoviária Rural da área em frente ao Lindolfo Monteiro, possibilitando que o espaço seja utilizado para outras atividades.

- Dentro do programa de governo da próxima gestão existe a previsão de algumas melhorias, como a retirada da rodoviária, e vamos revitalizar aquela área, tentar adaptar até para alguma federação utilizar depois – diz ele.

O Lindolfo Monteiro, que estava fechado para reformas de acessibilidade, não foi utilizado no Piauiense deste ano. O estádio só foi liberado no segundo semestre, quando foi usado por Altos e River-PI em algumas partidas do Campeonato Brasileiro.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: placar, gramado, lindolfo