"Esperamos voltar ao River-PI de 2015 e acertar", diz Amarildo sobre Série C

16/06/2016 16h34


Fonte Globoesporte.com

No domingo o River-PI tenta, fora de casa, resgatar a campanha do ano passado, quando conquistou o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Destoando de 2015, no entanto, o River-PI faz uma competição irregular e se encontra em nono lugar do grupo A, com dois pontos conquistados de 12 disputados neste início de Brasileiro. Para Amarildo, um dos principais nomes daquele time, o Tricolor deve voltar a se encontrar dentro de campo agora que está encaixando o esquema proposto pelo treinador Vica.

Imagem: Stephanie PachecoClique para ampliarAmarildo River-PI(Imagem:Stephanie Pacheco)Amarildo River-PI

Segundo ele, um dos líderes do Tricolor dentro de campo, o time está no caminho certo. Aos poucos tem conseguido assimilar o trabalho e a filosofia do treinador Vica. Neste fim de semana o Tricolor joga fora de casa e a partida vai ser difícil contra um adversário conhecido do clube piauiense.

Mesmo assim, Amarildo diz que o elenco está confiante e tem otimismo, fatores que podem favorecer na busca pela primeira vitória do clube na Série C do Brasileirão.

- O empate (contra o ASA, na última rodada) foi muito importante, um resultado fora de casa. Agora esta semana vamos aproveitar para assimilar o que o professor Vica quer para as próximas partidas. A Serie C é uma competição muito equilibrada. Não tem time fácil - analisa Amarildo.

Sem partida no meio da semana, o treinador Vica teve mais tempo para tentar ajustar marcação, parte técnica e tática do time. Mesmo assim, Amarildo ressalta o nível técnico e a qualidade da Série C e ressalva o nível competitivo dos 20 clubes que disputam a competição.

- Todos os times tem qualidade, então nós também temos que imprimir nosso ritmo de jogo, o que não tinha acontecido algumas vezes, para conseguir o nosso primeiro resultado positivo. Esperamos voltar ao que era o River-PI antigamente para acertar - comenta o jogador.

O Botafogo-PB disputou na quarta-feira com o Campinense a final do Campeonato Paraibano. Venceu por 1 a 0, mas não levou a taça, por que o Campinense havia vencido o primeiro confronto por 3 a 2, além de ter feito a melhor campanha. O adversário do Botafogo-PB foi campeão e conquistou o seu 20° título estadual. O desgaste é visto por Amarildo como uma possível vantagem para o Tricolor.

- Nós passamos por isso e sabemos o quanto é desgastante jogar duas ou três competições durante a semana e com certeza eles vão estar bem mais cansados do que nós. Então é só tentarmos imprimir um ritmo mais forte de jogo para conseguir nossa primeira vitória - finaliza o volante.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: time, treinador, amarildo