Enxuga Rato repete erros da estreia e tem primeira derrota; Técnico lamenta
16/09/2013 13h02Fonte G1 PI
Entre a estreia e a sua segunda partida, o Piauí teve uma semana para corrigir os erros e não correr o risco de ficar mais distante da ponta na tabela de classificação da Copa Piauí. O tempo, no entanto, parece não ter sido suficiente para que as correções fossem vistas no jogo contra o 4 de Julho. Apresentanto erros semelhantes ao da estreia, o Enxuga Rato perdeu a partida por 2 a 1 no último sábado (14), no Estádio Lindolfo Monteiro.O clube entrou em campo com duas alterações que davam a entender que o treinador Marcão aprovou o time que saiu de campo na vitória diante do Picos, na estreia: com atacante Silas e o lateral direito Pablo entre os titulares. O treinador do Enxuga Rato, no entanto, acabou sendo questionado sobre as opções. Estas, segundo ele, não ocasionaram a derrota para o 4 de Julho.
- Eu não acho que o problema foi só o Silas ter entrado e o Maranhão ter ficado no banco. A gente não faz nada sem pensar, sem treinar. Optamos por ele não pelos gols que ele fez nos dois jogos. A gente não perdeu por isso. Chance foi só o que tivemos – diz Marcão referindo-se às finalizações.
Outro jogador também acionado pelo treinador como titular foi o lateral direito Pablo. Criticado pela torcida, que não saiu satisfeita após ver erros consecutivos dos cruzamentos, Marcão minimiza.
- Dentro do que a gente queria, o Pablo fez uma boa partida. Nenhuma mexida que a gente fez prejudicou, o problema foi com a bola. A gente infelizmente pecou na finalização e saímos derrotados. Estamos trabalhando e fazendo o que é certo, mas acidentes de percurso infelizmente acontecem – explica o treinador.
Com a atuação longe do esperado, o Piauí não conquistou os três pontos. O resultado, paralela à vitória do Flamengo-PI no domingo (15), coloca o Enxuga Rato na segunda colocação na tabela com três pontos, metade do que soma a Raposa, atualmente com seis.
Os dois clubes da capital duelam pelo título do primeiro turno no próximo domingo (22), às 16 horas, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.