Enxuga Rato repete erros da estreia e tem primeira derrota; Técnico lamenta

16/09/2013 13h02


Fonte G1 PI

Entre a estreia e a sua segunda partida, o Piauí teve uma semana para corrigir os erros e não correr o risco de ficar mais distante da ponta na tabela de classificação da Copa Piauí. O tempo, no entanto, parece não ter sido suficiente para que as correções fossem vistas no jogo contra o 4 de Julho. Apresentanto erros semelhantes ao da estreia, o Enxuga Rato perdeu a partida por 2 a 1 no último sábado (14), no Estádio Lindolfo Monteiro.

O clube entrou em campo com duas alterações que davam a entender que o treinador Marcão aprovou o time que saiu de campo na vitória diante do Picos, na estreia: com atacante Silas e o lateral direito Pablo entre os titulares. O treinador do Enxuga Rato, no entanto, acabou sendo questionado sobre as opções. Estas, segundo ele, não ocasionaram a derrota para o 4 de Julho.

- Eu não acho que o problema foi só o Silas ter entrado e o Maranhão ter ficado no banco. A gente não faz nada sem pensar, sem treinar. Optamos por ele não pelos gols que ele fez nos dois jogos. A gente não perdeu por isso. Chance foi só o que tivemos – diz Marcão referindo-se às finalizações.

Outro jogador também acionado pelo treinador como titular foi o lateral direito Pablo. Criticado pela torcida, que não saiu satisfeita após ver erros consecutivos dos cruzamentos, Marcão minimiza.

- Dentro do que a gente queria, o Pablo fez uma boa partida. Nenhuma mexida que a gente fez prejudicou, o problema foi com a bola. A gente infelizmente pecou na finalização e saímos derrotados. Estamos trabalhando e fazendo o que é certo, mas acidentes de percurso infelizmente acontecem – explica o treinador.

Com a atuação longe do esperado, o Piauí não conquistou os três pontos. O resultado, paralela à vitória do Flamengo-PI no domingo (15), coloca o Enxuga Rato na segunda colocação na tabela com três pontos, metade do que soma a Raposa, atualmente com seis.

Os dois clubes da capital duelam pelo título do primeiro turno no próximo domingo (22), às 16 horas, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: treinador, partida, estreia