Enxuga Rato estuda ida antecipada para São Paulo de Futebol Júnior

04/10/2013 13h22


Fonte G1 PI

Imagem: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COMClique para ampliarJacob Júnior, presidente do Piauí, deve viajar para São Paulo e viabilizar inda antecipada do grupo.(Imagem:Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM)Jacob Júnior, presidente do Piauí, deve viajar para São Paulo e viabilizar inda antecipada do grupo.

O Enxuga Rato tem sua meta traçada: fazer o que nenhum clube do Piauí conseguiu na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2014. E, para avançar para a segunda fase do torneio, a diretoria tenta viabilizar a ida dos garotos dois meses antes da estreia.

A Copa São Paulo acontece em janeiro. De acordo com o presidente do Piauí, Jacob Júnior, os atletas e a comissão técnica devem viajar no começo de novembro para o local da competição. Lá, eles passarão pelo período de adaptação e farão cinco amistosos com equipes da região.

- Queremos viabilizar a ida do grupo meses antes do torneio. Estamos estudando as instalações que nos foram oferecidas para definir o cronograma. É um investimento que estamos fazendo para conseguir fazer uma boa campanha – afirma Jacob Júnior.

Campeão Piauiense Sub-19, o Enxuga Rato não será o único representante do estado no torneio. A garotado do Picos também quer um lugar ao sol na principal competição de base do país. Este ano, o Barras somou apenas um ponto e terminou na última colocação do grupo I.

Tópicos: torneio, júnior, copa