Enxuga Rato e 4 de Julho acirram briga por vaga na final da Copa Piauí

14/09/2013 11h06


Fonte G1 PI

Mais que satisfazer aspirações profissionais, os jogadores de Piauí e 4 de Julho buscam salvar o ano de seus respetivos clubes. Apesar da boa campanha no Campeonato Piauiense desde ano, o Enxuga Rato corre por fora em busca do título e da segunda vaga do estado na Copa do Brasil do ano que vem. Para isso, terá que superar o faminto 4 de Julho, que assume papel de visitante na segunda rodada da Copa Piauí disputada, neste sábado (14), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O confronto começa às 17h.

A vitória sobre o Picos na estreia da competição animou o reforçado elenco rubro-anil. Com metas claras na temporada, a diretoria do clube não esconde o anseio de concorrer à chance de disputar uma competição em nível nacional. Com jogadores experientes na composição da defesa e ataque, a comissão técnica tentar conter a euforia das jovens promessas das categorias de base.

"Silas entrou bem e marcou gol. Isto mostra que temos jogadores crescendo e com vontade de mostrar trabalho. Motiva o restante do elenco, chama atenção dos mais experientes e alerta: não há vaga garantida no time", destacou o técnico Marcão.

Por outro lado, um velho conhecido da torcida colorada promete minar a defesa do Enxuga Rato. O atacante Pretinho assumiu a liderança do grupo e deve coordenar as ações do time visitante na partida. Uma nova derrota pode zerar as chances de título no primeiro turno da competição.

"Temos jogadores que aprimoraram bastante a forma física, o que é ideal para quem voltou de uma fase de inatividade. Equipe tem revelado bons nomes em determinados setores, principalmente na lateral esquerda. O Diguinho é um ótimo jogador e tem todas as condições de ser titular", apostou Pretinho.

Em mais um degrau no principal atalho rumo a Copa do Brasil, Piauí e 4 de Julho se cruzam em partida disputada a partir das 17h, deste sábado (14), no estádio Lindolfo Monteiro.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews