Enxuga Rato dispensa três jogadores e prepara atletas para último amistoso

27/12/2013 12h15


Fonte G1 PI

Imagem: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COMClique para ampliarLucas Sousa desiste de competição por saudade.(Imagem:Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Lucas Sousa desiste de competição por saudade.

Aberta a temporada de cortes nas equipes que vão para a Copa São Paulo de Futebol Júnior.No Piauí, três atletas foram cortados e arrumaram as malas para retornar a Teresina, onde devem ser reintegrados ao time profissional. Fechado com 21 jogadores, o grupo tem pela frente o último amistoso e a última semana de preparação antes da estreia na Copinha.

Na próxima quinta-feira (2), o grupo se desloca de Jabaquara para a cidade de São Carlos, sede do grupo H. Por motivos diferentes, os jogadores Lucas Sousa (zagueiro), Cinelton e Edésio voltaram mais cedo para casa.

- O Lucas Sousa pediu dispensa por sentir falta de casa. Quanto aos outros dois atletas, no momento, senti que não iria utilizá-los e decidir por dispensar dessa equipe. Isso, evidentemente, não impede que eles continuem a carreira no Piauí – destacou o técnico Cristiano Troisi.

Sem os três jogadores, o time segue com os últimos preparativos. Com um time com deficiência no nível físico dos jogadores, Troisi vê uma compensação em outros fundamentos como posse de bola e consciência tática.

O último amistoso do clube acontece no sábado (28), às 10h, contra a equipe do União Suzano. No calendário da equipe, a última semana inclui treinos normais na segunda e terça-feira, descanso na quarta-feira e, na quinta-feira, treino pela manhã e viagem até São Carlos, cidade sede do Grupo H, na parte da tarde.

O Piauí estreia no próximo dia 4 contra o São Carlos, dona da casa, no estádio Luiz Augusto de Oliveira, às 17h (horário de Brasília). O Enxuga Rato enfrenta ainda Fluminense de Feira de Santana e Palmeiras.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: jogadores, grupo, piauí