Enduro Rally do Delta tem 560km de trilhas e dois dias de prova

15/07/2016 14h03


Fonte Globoesporte.com

Dois dias de prova. Percurso de 560km. Pernoite no Parque Nacional de Sete Cidades. Não à toa, o Enduro Rally do Delta começa a ser considerado pelos pilotos uma super prova. A competição off-road de regularidade vale como quarta e quinta etapa do estadual de enduro de regularidade. A prova tem saída no dia 23 de julho, em Teresina, e chegada no dia 24, em Luís Correia. A competição, também chamada de Piocerá Series, é um preparativo para a edição do tradicional rali.

- Chamamos o Rally do Delta de Piocerá Series porque é organizador com a mesma característica técnica do Rally Piocerá. São as estratégias de definir os laços, os balaios, de definir os PCs (Postos de Controle). A competição terá roteiros diferenciados, nada de muito sufoco, mesma trilha para sênior, júnior, novatos e rally para as motos, porém roteiros diferentes para carro 4x4, quadriciclos e UTVs – destacou Ehrlich Cordão.

Imagem: Divulgação/AldeiaLevanta poeira: Enduro Delta Rally aquece estrada para o Piocerá.(Imagem:Divulgação/Aldeia)Levanta poeira: Enduro Delta Rally aquece estrada para o Piocerá.

Na cidade de Piripiri será feito o pernoite, e o briefing da segunda etapa será em Sete Cidades. A direção de prova adianta que o percurso está incrível, com terrenos variados, mesclando trechos de muita areia, florestas naturais, trilhas, estradinhas de piso natural e alguns trechos de estradas carroçáveis de ligação e muita navegação.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local