Em sprint final, ciclista perde controle, derruba rivais e tem trauma no pulmão

15/04/2015 17h00


Fonte Globoesporte.com

Imagem: FCICLOPIClique para ampliarCiclista é atendido após queda na prova.(Imagem:FCICLOPI)Ciclista é atendido após queda na prova.

Um acidente inusitado custou a vitória do ciclista Edmílson Júnior na seletiva piauiense para a Copa Nordeste, torneio que acontece em maio, na Bahia.

Um dos favoritos na categoria máster, o atleta de 42 anos acabou perdendo o controle de sua bicicleta no sprint final e provocou um verdadeiro “strike” a poucos metros da linha de chegada da prova disputada em Teresina, no Piauí.

O impacto da queda foi tão grande que Edmílson sofreu um colapso do pulmão e uma bolha de ar foi criada entre o pulmão e a pleura – membrana que envolve o órgão.

O ciclista foi submetido à exames e passa bem.

- Eu não estava atrás de ninguém, mas todos nós estávamos colados. Toquei no meu colega de equipe e acabou dando tudo isso. Acho que o pessoal caiu mais pelo susto, tentando desviar. Ainda sinto dores, mas nada grave. Estou bem. Só sinto um pouco de dificuldade para rir e respirar fundo – conta o atleta.

Imagem: FCICLOPIMomento da queda de Edmílson Júnior.(Imagem:FCICLOPI)Momento da queda de Edmílson Júnior.

Edmílson Júnior chegou a derrubar acidentalmente outros quatro competidores, mas todos tiveram escoriações leves. Depois do atendimento médico prestado aos envolvidos, Edmílson foi conduzido a um hospital de urgências para a realização de exames e, apesar do susto, o bicampeão piauiense de ciclismo se recupera em casa afastado longe do asfalto.

- Júnior imprimiu um ritmo muito forte no fim da prova e a bicicleta dele sambou. Ele caiu e tocou nos companheiros. De qualquer forma, foi só um susto. Nada grave. Eles tiveram atendimento imediato logo após a queda. Tínhamos três UTI’s móveis de prontidão na hora – explica Gerge Rodrigues, presidente da Federação Piauiense de Ciclismo.


Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local