Em rodada com 10 gols, Foguetinhas e Cajuína vão à final da Copa Batom

19/07/2014 10h16


Fonte G1 PI

Imagem: Daniel CunhaClique para ampliarCopa Batom tem seus semifinalistas da edição 2014.(Imagem:Daniel Cunha)Copa Batom tem seus semifinalistas da edição 2014.

Noite de sexta-feira, tempo agradável e com todos os ares para uma balada daquelas, mas nada disso estava no script das meninas da Copa Batom. Disputando as duas vagas para a final do torneio, Foguetinhas e Londrina fizeram a primeira partida no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro.

Com um início de jogo truncado e cheio de faltas, o grupo do Londrina aproveitou-se do nervosismo das adversárias e num erro de recuo de bola cometido pela defesa, Sabrina abriu o placar para a equipe do bairro Angelim. Correndo atrás do prejuízo, o Foguetinhas passou a dominar o meio de campo e a explorar jogadas mais ofensivas, em sua maioria passando pelos pés da meia Eliene Sousa. No último minuto da partida, a atacante Crisabel não fez vista grossa para a falha da goleira do Londrina e deixou tudo igual.

O segundo tempo da partida foi de domínio do Foguetinhas, novamente com a maioria de suas armações vindo de Eliene, que cobrando uma falta aos 18 minutos deixou o rebote para a número quatro do time virar o placar. Cansado, o time do Londrina criou poucas chances de conclusão e levou mais um gol no finalzinho da partida, outra vez pela camisa dez Crisabel. Feliz com a atuação, a atacante aproveitou para agradecer ao trabalho em grupo realizado na partida.

- Fiquei muito contente de ter ajudado com os gols hoje, deixa um sentimento de dever comprido. Conseguimos o resultado desejado e isso mostra que a nossa vitória foi do coletivo – comemora Crisabel.

Para a técnica do Foguetinhas, Patrícia Machado, a vaga foi merecida devido à cooperação em campo e ressaltou que o trabalho da dupla Eliane e Crisabel na linha de frente do time pode fazer a diferença na final do campeonato.

- Foi uma partida satisfatória, mesmo levando em conta alguns desfalques no grupo. A Bel (Crisabel) jogou muito bem hoje, e a Eliane ajudou ela a se apresentar dessa forma. São meninas que jogam juntas há um bom tempo e isso pode ser um fator positivo na final – frisa a técnica.

Ataque alemão

As cores do uniforme do Cajuína pareciam assinar o prelúdio de um resultado muito conhecido pelos brasileiros. E assim foi. Com um grupo que se apresenta junto há pelo menos cinco anos, as meninas do Cajuína não respeitaram a equipe adversária e aos três minutos da partida abriram o placar com a camisa nove Aline. Com passes precisos da meia-atacante Cilene, o confronto praticamente se definiu ainda no primeiro tempo, com Aline ampliando aos 11 minutos e mais um gol saindo dos pés da camisa oito na reta final do primeiro arco.

Na segunda metade da partida, o time do Cajuína seguiu criando oportunidades com domínio quase que absoluto da posse de bola, que dificilmente chegou com perigo à área. Aline marcou mais um aos 11 minutos e ainda se deu ao luxo de perder dois gols cara a cara com a goleira adversária. Em jogada aérea, Bruna marcou o seu de cabeça, e para fechar a conta no ‘estilo alemão’, a armadora Cilene não desperdiçou a chance e deixou a sua marca aos 32 minutos. Agradecendo os passes da companheira, Aline lamenta ter perdido os gols, mas garante que espera uma boa apresentação na final.

- Infelizmente desperdicei duas boas chances de ampliar para o nosso time, o que também iria me ajudar na disputa pela artilharia. Agora é concentrar para a final, respeitar as adversárias e esperar uma boa apresentação da nossa equipe – conta a goleadora da noite.

Mesmo com o passeio no resultado, o técnico Leonardo José não ficou completamente satisfeito com a atuação do grupo. Para o treinador, a parte física deixou um pouco a desejar, mas espera corrigir este aspecto até a partida final.

- As meninas ficaram cansadas no fim da partida, a Uespi estava mais inteira, querendo jogo ainda. Ainda temos uma semana para tentar melhorar neste ponto, pois com certeza teremos uma partida difícil contra as Foguetinhas. Elas também possuem um time ofensivo e a preparação física vai ser importante para decidir quem vai continuar atacando com efetividade ou não – finaliza o técnico Léo.

A final da Copa Batom entre o time das Foguetinhas e Cajuína está marcada para a próxima sexta-feira no estádio Lindolfo Monteiro.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: partida, time, final