Em primeiro jogo-treino, Luís Miguel avalia capacidade física dos jogadores

09/01/2016 13h25


Fonte Globoesporte.com

A primeira semana de treinamentos da pré-temporada do Parnahyba encerra com um jogo-treino marcado para este sábado, às 16h, no estádio Verdinho, contra o Santa Luzia, time amador da cidade de Cajueiro da Praia, litoral piauiense. E o que o técnico Luís Miguel vai cobrar do grupo? Por enquanto, nada de pressão.

Imagem: DidupaparazzoClique para ampliarParnahyba treina no estádio Verdinho antes de primeiro jogo-treino.(Imagem:Didupaparazzo)Parnahyba treina no estádio Verdinho antes de primeiro jogo-treino.

A atividade é para avaliar o condicionamento do elenco após cinco dias de uma rotina forte de treinamentos físicos. Dos 26 atletas do Tubarão, 20% iniciaram acima do peso – situação considerada sob controle pelo treinador.

No jogo-treino, Luís Miguel usará dois times diferentes em cada tempo. Todo o grupo será colocado em campo. Na sexta, o time treinou no estádio Verdinho.

- Não vamos fazer nada de coletivo, mas sim um treino mais para dar ritmo a esses jogadores após uma semana onde destacamos os treinos físicos. Por enquanto, estamos conhecendo cada jogador. Apenas quatro atletas de um universo de 26 voltaram fora do peso, algo em torno de 2kg, coisa muito pouca – explicou.

A partir do segundo amistoso, marcado para o outro sábado, dia 16 de janeiro, contra o Santa Quitéria, do Maranhão, a cobrança será ampliada. Com um tempo maior de contato com o time, Luís Miguel começa o processo de montagem do elenco e de filosofia.

- No segundo amistoso teremos um trabalho consolidado de 15 dias, aí exigiremos algo físico e tático, sempre privilegiando utilizar o grupo todo. Vamos montar um time que use ao máximo a posse de bola com objetividade, ter uma personalidade nesse sentido – comentou.

O Parnahyba estreia no dia 31 de janeiro, contra o River-PI, no Campeonato Piauiense.

Tópicos: grupo, time, treino