Em amistoso, Moroni preserva 70% da formação do estadual no time titular

06/06/2016 15h30


Fonte Globoesporte.com

O Parnahyba bateu o Ferroviário-PI por 2 a 0, na tarde de sábado, no estádio Pedro Alelaf, no litoral piauiense, no último amistoso do Tubarão antes da estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. Augusto e Puxinha – um em cada tempo – marcaram para o Azulino. O técnico Paulo Moroni utilizou 23 jogadores na partida, praticamente o elenco todo que tem à disposição. Apenas os goleiros Ribamar e Igor (da base), além do zagueiro Renan, não foram usados pelo comandante.

Imagem: Renneé FonteneleClique para ampliarParnahyba x Ferroviário-PI(Imagem:Renneé Fontenele)Parnahyba x Ferroviário-PI

No primeiro tempo, Moroni escalou o time que provavelmente deve começar jogando a estreia, no domingo, com o CSA, de Alagoas, primeiro adversário do Grupo A6 da 4ª divisão nacional.

Da formação que começou, oito eram do time que disputou o Campeonato Piauiense. As novidades foram as entradas do atacante Lucas e do meia Márcio Tarrafa, ambos reforços.

Fábio; Thiago Granja, Gilmar Bahia, Didi e Rian; Luciano, Marcos Gasolina, Cassiano e Márcio Tarrafa; Lucas e Fabiano começaram, ou seja, 70% da base do Piauiense. Antes do fim do primeiro tempo, Augusto, Capela e o volante Ramon foram inseridos.

Na volta do intervalo, mudança de todo o time: Lucas Conceição, Pio, Denis, Vitinho, Sorin, Emanuel, Puxinha e Idelvando fizeram parte da partida de observações do técnico Moroni. Rian acabou expulso.

Na semana, antes de começar a briga pelo acesso, o time deve ganhar mais duas peças: um lateral-esquerdo e um zagueiro devem fechar a lista de reforços do Tubarão para a Série D.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: tempo, time, piauiense