Em amistoso "maluco", Piauí aproveita cordialidade de Athirson e bate Fla-PI

24/01/2016 12h00


Fonte Globoesporte.com

Nem sempre a lógica e o favoritismo são palavras que se associam bem ao futebol. O exemplo pode ter sido visto neste sábado, no estádio Albertão, com a vitória do Piauí por 2 a 0 sobre o Flamengo-PI no amistoso que marcou o encerramento dos testes de pré-temporada para os dois times. Com gols de Vítor Salvador, de falta, e Ribeiro, no fim da partida, o Enxuga Rato rompeu a defesa rubro-negra e "calou" boa parte daqueles que tinha como certa a vitória dos comandados o técnico Athirson. O mais curioso na partida, no entanto, foi a atitude do ex-lateral do Flamengo carioca e agora treinador. Após a expulsão de dois jogadores da equipe rubro-anil, em confusão da arbitragem, e pedidos do técnico adversário, ele permitiu a entrada de dois substitutos, mantendo a partida com os 22 atletas em campo.

No entanto, antes de toda confusão, as duas equipes começaram a partida em alta velocidade. Logo no início, foi o Piauí que assustou com Vitor Salvador. Após cruzamento de Silas, o atacante bateu de canhota da entrada da área, mas o arremate foi abafado pela zaga do Flamengo-PI. O Enxuga Rato seguiu em cima até os 12 minutos. Daí em diante, o Rubro-Negro assumiu o controle do jogo, mas não conseguia transformar o volume criado em chances de gol.

Imagem: Abdias BidehInício com times abertos não corresponde ao que foi o desenho do amistoso.(Imagem:Abdias Bideh)Início com times abertos não corresponde ao que foi o desenho do amistoso.

Somente aos 34 a Raposa fez o goleiro Lucas trabalhar de fato. O lateral-esquerdo Daniel Silva acionou Augusto com lançamento longo, o camisa 11 dominou e bateu no ângulo para uma grande defesa do goleiro do Rubro-Anil. O que parecia ser o amadurecimento do gol do Flamengo-PI não vingou, e o primeiro tempo terminou com o placar zerado.

Para a etapa final, as duas equipes voltaram a campo sem mudanças. No entanto, aos 10 minutos, o árbitro tratou de forçar as modificações. Após falta marcada na entrada na área para a Raposa, o zagueiro Rafael Negão recebeu cartão vermelho sem ter cometido a falta. Após muita reclamação, sobrou para o volante Rogério Manaus ir para o chuveiro mais cedo por reclamação. Com nove em campo, o técnico Neto Jordão apelou ao técnico Athirson para que fossem repostas as duas perdas, alegando que o amistoso ficaria desequilibrado.

Permissão concedida. Com 11 contra 11 novamente, por ironia do destino, o Piauí acordou no jogo e se aproveitou das jogadas de contra-ataque. Em uma dessas investidas, Vitor Salvador cobrou falta rasteira no canto de Paulo Sérgio para abrir o marcador. Em desvantagem, o Flamengo-PI foi para cima, mas esbarrou na grande atuação de Lucas, que fez outra grande defesa no cabeceio de André Morosini.

Se quem não faz, leva, como diz o ditado, no "apagar das luzes", o meia Ribeiro aproveitou o vacilo do goleiro Paulo Sérgio e empurrou para o fundo das redes para definir a vitória do Piauizão vibrante.

Os dois times voltam aos treinos na segunda pela manhã, quando entram na reta final da preparação para a disputa do Campeonato Piauiense. Na primeira rodada do estadual, o Flamengo-PI visita o Cori-Sabbá no dia 29 de janeiro, no estádio Tiberão, em Floriano. O Piauí recebe o Picos, também no mesmo dia, no Albertão.

Tópicos: flamengo, partida, defesa, campo