Em adaptação, Sarah Menezes é convocada para último ensaio antes do Mundial
08/06/2017 17h08Fonte Globoesporte.com
Imagem: Jarede AlvesClique para ampliar
A judoca brasileira Sarah Menezes tem pela frente um importante teste no processo de reafirmação na categoria até 52kg.
A campeã olímpica em Londres 2012 foi convocada para o Grand Prix de Cancun, que acontece entre os dias 16 e 18 de junho, no México, e terá no torneio a chance de fazer um ensaio definitivo antes de disputar o Mundial, previsto para agosto, em Budapeste. Sarah será a única representante do país no peso meio-leve.
Depois de se despedir da categoria até 48kg, Sarah Menezes subiu de peso após a Olimpíada do Rio. Na classe onde tem Érika Miranda como principal concorrente a vaga de titular na seleção, a piauiense conquistou um quinto lugar no Grand Slam de Baku, em março, e um sétimo lugar no Grand Slam de Paris, em fevereiro. Apesar de ainda buscar o primeiro pódio internacional no novo peso, Sarah chegou a ser campeã brasileira regional, no Pará, no início da temporada.
Atual número 35 do mundo entre a meio-leves, a judoca piauiense segue na caçada por pontos no circuito mundial para se firmar na parte de cima da classificação. A campeã do Grand Prix de Cancun soma 700 pontos no Ranking Mundial da FIJ. Érika Miranda é atual vice-líder com 2.660 pontos e não foi inscrita no torneio.
CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO – GRAND PRIX DE CANCUN
48kg: Larissa Pimenta e Gabriela Chibana
52kg: Sarah Menezes
63kg: Ketleyn Quadros
70kg: Bárbara Timo e Amanda Oliveira
78kg: Mayra Aguiar
+78kg: Rochele Nunes
60kg: Phelipe Pelim
73kg: Marcelo Contini e Alex Pombo
81kg: Victor Penalber e Vinícius Panini
90kg: Eduardo Bettoni e Bruno Mendonça
100kg: Luciano Corrêa
+100kg: David Moura