Em 70 minutos, Enxuga Rato perde amistoso às vésperas da Copa Piauí

01/09/2013 13h42


Fonte G1 PI

Um amistoso com cara de pelada de churrasco dos amigos, mas proveitoso na obtenção de entrosamento entre os atletas. As avaliações de Marcão, técnico do Piauí, oscilam do desapontamento com a falta de pontaria dos atacantes até a positiva movimentação tática descrita por ele. O Enxuga Rato voltou a campo, perdeu por 1 a 0 para o Água Branca, nesse sábado (31), e deixou uma ruga de preocupação na testa do treinador a seis dias da estreia na Copa Piauí.

Depois de quase quatro meses parado, o time rubro-anil retomou as atividades em uma semana de intensa chegada de reforços.

- Só tivemos uma semana para preparar a equipe, já que tivemos uma pausa pelo falecimento do ex-presidente do clube e a contratação de alguns jogadores que não tiveram muito tempo para se adaptar. Entendo que a derrota repercute, mas nosso foco não era vencer. De qualquer forma, foi uma experiência proveitosa – avalia o técnico.

O time deu uma encorpada e jogadores fazem fila na briga por posições. Jó chega para formar a dupla titular da defesa com Thiago Campelo e o meio campo foi reforçado com a chegada de Cleitinho, adquirido junto ao Parnahyba. No entanto, foi com Maranhão que as esperanças de gols aumentaram. Com Fabiano de referência na grande área, a dupla jogou o amistoso, mas deixou a desejar, segundo o treinador.

- Pecamos na finalização. Entendo que esta fase é importante para que os jogadores adquiram condicionamento físico, mas espero que nossos atacantes estejam ainda melhores quando começar a Copa Piauí. Que a derrota no amistoso sirva de lição – frisa Marcão.

O time entrou em campo com Lucas; Paulo Victor, Thiago Campelo, Jó e Aílson; Diego (Dindê), Binha (Girlan), Victor e Jeová Júnior (Cleitinho); Maranhão (Luquinha) e Fabiano. Esta formação é um esboço da equipe que estreia na Copa Piauí. O Enxuga Rato joga contra o Picos no fechamento da rodada, previsto para domingo (8), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Imagem: Reinaldo Barros/Tribuna de BarrasMovimentação dos jogadores agrada técnico Marcão.(Imagem:Reinaldo Barros/Tribuna de Barras)Movimentação dos jogadores agrada técnico Marcão.


Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews