Elielton decide, Altos vence Fluminense-PI e tira invencibilidade do líder Vaqueiro na temporada

14/03/2022 12h47


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Arthur RibeiroElielton, Fluminense-PI x Altos(Imagem:Arthur Ribeiro)Elielton, Fluminense-PI x Altos

O time sensação do futebol piauiense em 2022 não resistiu ao atual campeão estadual. O Altos bateu o Fluminense-PI por 1 a 0, neste sábado, no Albertão, em Teresina, em jogo atrasado da 6ª rodada do Campeonato Piauiense. O gol de Elielton tirou a invencibilidade do Vaqueiro, que ainda não havia perdido na temporada após 12 jogos. A exibição diante do líder isolado na tabela reafirmou a vaga da Manga Mecânica na terceira posição, dentro do G-4.

Como fica a tabela do Piauiense

1º Fluminense-PI: 25 pontos
2º 4 de Julho: 20 pontos
3º Altos: 18 pontos
4º River-PI: 15 pontos
5º Parnahyba: 14 pontos
6º Oeirense: 10 pontos
7º Corisabbá: 9 pontos
8º Flamengo-PI: 1 ponto

Baixinho arisco

O Altos abriu o placar com apenas 11 minutos de jogo. Julio Ferrari mandou cruzamento longo na área do Flu-PI, encontrou Elielton que, marcado por Gean, subiu mais alto e conseguiu finalizar de cabeça no cantinho. Embora tenha explorado muito o jogo aéreo, o Vaqueiro conseguiu sua melhor chance com a bola no chão: Tiaguinho soltou uma bomba de perna esquerda, com ângulo fechado do bico da pequena área, e parou na defesa do goleiro Marcelo.

Insistência sem sucesso

O Fluminense-PI fez de tudo para conseguir pelo menos empatar o jogo. Não conseguiu. Edson, Waldir e Raí entraram para dar fôlego e novas opções ao time, que não conseguiu converter a posse de bola em jogadas de perigo. Tiaguinho seguiu centralizando as cobranças de falta tricolores, mas não surtiram efeito.

O que vem pela frente?

O Fluminense-PI volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o 4 de Julho, às 19h, em Piripiri, pela 11ª rodada. O Altos foca agora no confronto com o ABC, pela 2ª fase da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, em Natal.


Tópicos: altos, pontos, fluminense