Do mormaço a -20°: a odisseia que fez Renan Oliveira perder as unhas do pé
07/06/2016 16h40Fonte Globoesporte.com
A história de um dos novos reforço do River-PI para a Série C é de arrepiar. Renan Aparecido Albertini de Oliveira é natural de Astorga, Paraná. Com base no Avaí, onde jogou sete anos, Renan Oliveira, como é mais conhecido entre os colegas no mundo da bola, tem passagens por times como Veranópolis, Guarani de Campinas, ASA e Sampaio Corrêa - no aceso à Série B. Mas em nenhum desses times brasileiros passou por uma situação como no Inter Turku da Finlândia, em 2014. Saiu dos 30 graus de Arapiraca, em Alagoas, e aterrissou nos 20 graus negativos do país europeu. E ao chegar lá, perdeu todas as unhas dos pés.- Na primeira semana aconteceu isso. Não aguentava nem andar, muito menos usar chuteiras. E o treinador holandês: "Vamos, Renan, vamos treinar, vamos treinar". E eu não aguentava nem andar. Apesar do sofrimento, consegui lidar com a situação (risos) e conquistamos o vice-campeonato da Copa da Finlândia e vaga na Europa Ligue. Isso serviu de experiência, apesar de ser uma história inusitada – finalizou o lateral-esquerdo.
Pai coruja assumido, Renan tem 25 anos e não cansa de falar do seu filho Benjamim, de quatro anos. Casado, o jogador do Galo assume ser muito família.
- Sou casado há quatro anos. Casei bem jovem e amo minha esposa. Hoje em dia sou quem sou graças a ela - completa.
Imagem: Reprodução/Facebook
Renan Oliveira na Finlândia.
Renan Oliveira na Finlândia.O canhoto chegou ao Tricolor para brigar pela titularidade na lateral esquerda do time, que vinha sendo assumida de forma improvisada pelo zagueiro Jadson. Na semana seguinte a sua apresentação no Poleiro, foi utilizado pelo técnico Capitão e ganhou oportunidade de ser titular em duas partidas na Série C: nas derrotas por 3 a 2 para o América-RN e 2 a 1 para o Remo, ambas em Teresina.
Com passagem pelo ASA, próximo adversário do Tricolor na 4ª rodada da Terceirona, Renan jogou entre 2013 e 2014 no time de Arapiraca. A experiência na Série C do Brasileirão vem do Sampaio Corrêa, clube onde o lateral foi uma das peças utilizadas no acesso à segunda divisão do ano passado.
Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews











