Diretoria do Cori dá ultimato: se não vencer Piauí, Vanin dá adeus ao time

25/02/2013 15h08


Fonte G1 PI

A vida do Cori-Sabbá não está fácil no Campeonato Piauiense, muito menos para o treinador Faustivânio Fernandes, o “Vanin”, que não viu seu time sair de campo vitorioso em nenhum dos quatros jogos que disputou. Com um empate e três derrotas, a situação do técnico está bastante delicada no comando do alvinegro de Floriano.

A partida contra o Barras, no último sábado (23), que poderia ter servido de redenção, virou pesadelo. A primeira vitória do time no Estadual já estava praticamente desenhada. No último jogo, o Cori-Sabbá abriu 2 a 0 contra o Barras, mas acabou levando uma virada surpreendente. Esse foi motivo mais do que o suficiente para a diretoria pensar em mudar o comando do time. O presidente do Cori, José Bruno dos Santos Filho explica a situação.

- Não entendemos o porquê dessa vitória não chegar. Perder um jogo ganho como esse último é surpreendente. Vamos aguardar o resultado do jogo contra o Piauí para tomarmos alguma decisão – diz José Bruno.

- Aconselhamos ao Vanin um bom resultado no próximo jogo. Caso o time perca, ficará difícil de mantê-lo no time. Mas, de qualquer forma, mesmo se chegar outro treinador, ele ficará como auxiliar técnico – completa o presidente do Cori-Sabbá.

Insatisfação geral

Não é só a diretoria que está insatisfeita com o trabalho de Vanin. O treinador também não está totalmente feliz com o grupo. Por isso, acabou afastando jogadores. Além do atacante Toni, que foi dispensado na semana passada, o lateral direito Pierre também foi descartado pela comissão técnica

Sem a dupla e com Vanin com a corda no pescolo, o Cori-Sabbá volta a campo na próxima quarta-feira (27), quando enfrenta o Piauí no Estádio Tibério Nunes, em Floriano. A partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Piauiense.