"Deltas" intensificam treinos de olho na 1° etapa do Circuito Nordeste Sevens

12/03/2015 10h49


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/FacebookEquipe treino visando amistoso contra o Parnaíba Rugby no próximo fim de semana.(Imagem:Reprodução/Facebook)Equipe treino visando amistoso contra o Parnaíba Rugby no próximo fim de semana.

Enquanto o Piauí Rugby faz os últimos ajustes para a estreia na Copa Nordeste de XV no fim do mês de março, as equipes feminina e masculina do Delta não tem trégua na preparação para o início de outra competição regional: o Circuito Nordeste Sevens. Atual campeão entre as mulheres, o Delta Rugby entra em campo em abril para a 1° etapa do torneio, que acontece em Teresina. Antes disso, a equipe trava amistosos contra o Parnaíba Rugby neste fim de semana como teste. Assista ao vídeo cima.

- Fizemos uma boa pré-temporada no começo do ano, onde passamos 40 dias só treinando a parte física e fortalecimento muscular, aliados a um aperfeiçoamento. Agora, estamos há um mês só trabalhando a parte de jogo. Faremos nosso primeiro teste agora no próximo final de semana - destacou Marvel.

Além de “afiados” nos treinamentos, o time feminino ganha de volta o reforço de sua principal atleta, Patrícia Carvalho. A atleta esteve integrada à seleção brasileira por um período de 18 dias em São José dos Campos, interior paulista.

Imagem: DivulgaçãoDelta defende título regional no feminino.(Imagem:Divulgação)Delta defende título regional no feminino.

- É outro nível de treinamento por lá. É um aprendizado muito bom, sem contar que estou com atletas que tem experiência sem tamanho. De certa forma aprendi bastante, e as meninas passaram algumas coisas que precisei corrigir - contou Patrícia.

As equipes seguem a rotina de treinos três dias por semana no setor de esportes da Universidade Federal do Piauí.

Tópicos: dias, semana, rugby