De volta ao Fla-PI, vice rebate rejeição de torcida: "Não sabem dos fatos"

24/06/2015 09h58


Fonte G1 PI

Imagem: Renan MoraisClique para ampliarSucessor de Jankel Costa, Tiago Vasconcelos encontrou resistência da torcida com indicação de Everaldo Cunha como vice-presidente.(Imagem:Renan Morais)Sucessor de Jankel Costa, Tiago Vasconcelos encontrou resistência da torcida com indicação de Everaldo Cunha como vice-presidente.

A repulsa de parte da torcida com a indicação de Everaldo Cunha como vice do presidente eleito do Flamengo-PI, Tiago Vasconcelos, não o abalou. Pelo menos é que o experiente cartola deixa a entender em seus discursos. O retorno dele ao Rubro-Negro depois de quatro anos afastado do clube é cercada de expectativa, sobretudo pelo clima nada ameno entre ele e alguns setores das arquibancadas. Everaldo valorizou sua história pela Raposa e defendeu nesta quarta uma maior aproximação com o atual presidente para redirecionar o clube daqui para frente.

- Tem algumas questões (rejeição). Esses torcedores não sabem dos fatos. O direcionamento é me reunir com eles daqui para frente, mas já me encontrei com todos e expliquei tudo. Um dos meus compromissos é ir atrás do patrimônio do Flamengo-PI. O time profissional não treina em campo próprio desde 1988, quando foi vendida a sede da Avenida Barão de Gurgueia. Voltei e estou tentando dar minha parcela de contribuição. Temos que voltar a ser campeões e, para isso, precisamos trabalhar cada dia mais juntos. Vamos valorizar essa base, pois o clube sempre se renovou bastante com ajuda dessa base. Nossa meta é título estadual no ano que vem e ter uma boa exibição na Copa do Nordeste. O Flamengo-PI é feito hoje por pessoas que sabem acelerar e frear. Sou o ex-presidente mais vitorioso da história do clube. Acredito que Tiago vai saber guiar bem – apostou.

Presidente do Rubro-Negro por dois mandatos seguidos (2007-2010), Everaldo Cunha carrega no currículo como presidente um título da Copa Piauí em 2007, um título do Campeonato Piauiense em 2009, e um vice-campeonato estadual no ano seguinte. Depois de apoiar Jankel Costa para ser seu sucessor, o dirigente retorna com o desafio de construir uma nova sede social e acalmar os ânimos dos membros da oposição. O clube envolveu a antiga unidade do bairro Bela Vista, na zona Sul de Teresina, em uma transação de R$ 1,2 milhão para saldar débitos trabalhistas, conforme informou a diretoria à época.

O adiamento da estreia do time sub-19 no estadual da categoria foi uma forma, segundo Everaldo Cunha, de a nova cúpula tomar conhecimento da real situação das categorias de base. A Raposa inicia a briga pelo título piauiense contra o River-PI no sábado, no campo das Classes Produtoras, em Teresina. Contudo, a diretoria tem corrido para inscrever o restante dos jogadores no BID da CBF.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: presidente, flamengo, clube