De virada, Fla-PI bate Parnahyba e pula para terceira posição no estadual

25/02/2014 08h24


Fonte G1 PI

Um tempo para cada lado. Foi assim que Flamengo-PI e Parnahyba se enfrentaram no Lindolfo Monteiro na noite desta segunda-feira (24). Melhor para o rubro-negro piauiense, que aproveitou melhor o tempo que teve para si e saiu de campo com a vitória por 2 a 1 e entrou novamente no G4.

Os gols de cada time saíram em tempos distintos. No final da primeira etapa, o estreante Felipe Rafael marcou para o Parnahyba. Já na etapa complementar, a dupla de ataque formada por Joniel e Tuta deixou um gol de cada, garantindo a virada.

Com o resultado, a Raposa chegou aos 8 pontos e ultrapassou o Cori-Sabbá, tomando a 4ª posição e ficando novamente na zona de classificação para as semifinais do primeiro turno. Já o Parnahyba estacionou nos 5 pontos e fica na 6ª posição, mas viu os adversários se distanciarem na briga pela classificação.

Na próxima rodada, as duas equipes enfrentam os últimos colocados na tabela. Enquanto o Parnahyba recebe no Estádio Verdinho o vice-lanterna 4 de Julho, o Flamengo-PI viaja até Barras para enfrentar o oitavo colocado Caiçara.

Imagem: Wenner TitoFlamengo-PI recebe Parnahyba em Teresina.(Imagem:Wenner Tito)Flamengo-PI recebe Parnahyba em Teresina.

Um tempo da caça...


O Parnahyba já chegou próximo do gol com menos de um minuto de jogo. Com três trocas de passes, o estreante Felipe Rafael recebeu na entrada da área e chutou, mas tirou muito do goleiro e a bola foi para fora. Mas o que poderia ser o presságio de um jogo eletrizante não se confirmou e os primeiros minutos de jogo tiveram duas equipes trocando passes sem objetividade dentro de campo.

O Parnahyba ainda arriscou alguns lances. Aos 9 minutos, Laércio entregou a bola nos pés de capela, mas Robson saiu do gol e recuperou. Um minuto depois foi a vez de Luciano assustar com um chute de fora da área. Mas aos poucos o Flamengo-PI foi ganhando espaço e mostrando que também poderia sair na frente.

O lance de maior perigo aconteceu aos 18 minutos, quando Isael William avançou pela direita e cruzou para área, mas a zaga cortou antes que a bola chegasse em Joniel, que já se aproximava para completar para as redes. Mas aí mais uma vez o ritmo da partida caiu e o torcedor só passou a ter alguma emoção nos minutos finais.

E foi o Parnahyba que agitou as coisas no Lindolfo Monteiro. O gol que abriu ao placar saiu aos 42 minutos, quando Felipe Rafael recebeu em jogada de contra ataque, ganhou do zagueiro e tocou no canto de Robson. Antes do apito do intervalo, o Tubarão ainda assustou mais duas vezes, em um chute de Fabinho e uma cabeçada de Luciano, mas Robson salvou nas duas oportunidades e graças a ele o Flamengo-PI foi para o vestiário com apenas um gol de desvantagem.

... Outro do caçador


As duas equipes vieram com mudanças para o segundo tempo. No Parnahyba, Luciano deu lugar para Idelvando, enquanto Isael William e Célio saíram no Flamengo-PI para as entradas de Augusto e Alex. E as alterações deram mais certo para o rubro-negro, que cresceu na partida e passou a ter mais iniciativa.

Com um time mais ofensivo e mais organizado, o Flamengo-PI chegou ao gol de empate aos 11 minutos. Augusto avançou pela direita e cruzou para a área. Joniel cabeceou e Robinho defendeu, mas Tuta estava posicionado para pegar o rebote e teve o trabalho de apenas empurrar para o fundo das redes, deixando tudo igual.

Após o gol sofrido, o Parnahyba pareceu acordar. O Tubarão voltou a partir para cima do Flamengo-PI, mas apesar de ter mais posse de bola no ataque, não chegava a assustar de fato o rubro-negro. Já o time de Daniel Frasson, quando voltou a atacar, foi fatal. Joniel recebeu cruzamento à meia altura e chutou de primeira, deixando Robinho sem ação. Era a virada flamenguista, aos 28 minutos da etapa final.

Apesar da mudança no placar, a história dentro de campo continuou a mesma. O Parnahyba continuava atacando mais, mas não conseguia marcar. A chance mais clara aconteceu aos 31 minutos, quando Idelvando invadiu a área e centralizou a bola, que caiu nos pés do atacante Felipe Rafael. O estreante da noite, no entanto, chutou por cima da trave e desperdiçou o que poderia ser o empate.

Nos acréscimos, o Flamengo-PI ainda perdeu uma chance clara de aumentar a vantagem no placar. Augusto tocou para dentro da área nos pés de Joniel, que na cara de Robinho chutou para fora. Mas não houve maiores prejuízos. Após o apito final o rubro-negro pode comemorar a vitória e o retorno ao G4 do Campeonato Piauiense.

Tópicos: parnahyba, flamengo, equipes