De olho nos rivais, Fla-PI intensifica treinos e confirma amistoso com Piauí

21/01/2016 17h03


Fonte Globoesporte.com

Athirson e uma câmera na mão. O que isso quer dizer? Antes do início do treino do Flamengo-PI na manhã desta quinta, no campo do CFAP, Bairro Ilhotas, o técnico do Rubro-Negro deixou no ar dúvidas sobre o que estava assistindo muito concentrado. No entanto, não conseguimos desvendar.

Imagem: Abdias BidehClique para ampliarEm campo parcialmente encharcado, jogadores se doam em atividade.(Imagem:Abdias Bideh)Em campo parcialmente encharcado, jogadores se doam em atividade.

De certo mesmo, é a confirmação do próximo desafio da Raposa. O time fará um amistoso diante do Piauí no sábado às 18h, no estádio Albertão.

E pensando no jogo, Athirson outra vez não deu trégua para os atletas. Com ênfase na marcação avançada, o treinador coordenou uma atividade em campo reduzido e colocou os goleiros para atuarem como o 11° jogador de linha na saída de jogo.

A marcação sob pressão certamente é uma das características de maior destaque nessas primeiras semanas sob o comando do Flamengo-PI. E nesta quinta não foi diferente. Ele demarcou quadrantes nos cantos do gramado e trabalhou a posse de bola entre três defensores e o goleiro, todos marcados por dois homens de frente.

Em seguida, os jogadores foram divididos em três grupos para treino em campo reduzido com o objetivo não só de marcar gols, mas de fazer com que as linhas defensivas avançassem o mais próximo possível do ataque, criando uma compactação e tirando todos os espaços da equipe adversária.

As baixas do treinamento foram o zagueiro Rafael Santos, que trata um incômodo na coxa, e o meia Romarinho, que segue no departamento médico. A novidade foi o retorno do zagueiro Juliano. Recuperado, o jogador não participou do treino com bola, mas foi “castigado” pelo preparador físico Marcão.

O time volta a campo no turno da tarde e faz o último treino antes do amistoso contra o Enxuga Rato na manhã de sexta. O Flamengo-PI estreia no Campeonato Piauiense diante do Cori-Sabbá no dia 29 de janeiro às 20h, no estádio Tiberão, em Floriano.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: flamengo, campo, treino