Da América Central para o River-PI: Cléber Lucas é o novo meia do Tricolor

22/12/2016 17h39


Fonte globoesporte.com/pi

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarCleber Lucas, reforço do River-PI.(Imagem:Divulgação)Cleber Lucas, reforço do River-PI.

O River-PI tem o seu 25º nome que fará parte do elenco na próxima temporada. Trata-se do meia Cléber Lucas, que estava atuando no futebol da América Central nos últimos anos. Ele é o quarto atleta anunciado para a posição, que conta também com Júnior Paraíba, Humberto e o garoto Jônatas, da base do Galo.

Cleber foi formado na base do Jaboticabal e fez carreira entre times do interior paulista, antes de se transferir para o futebol da América Central, onde disputou a primeira divisão da Costa Rica e de El Salvador. Seu último clube foi o Dragón, time salvadorenho.

Na briga por uma vaga na equipe titular, Cleber vai concorrer contra outros atletas que também possuem experiência fora do Brasil. Júnior Paraíba encerrou a temporada no futebol do Vietnã, enquanto Humberto Marques atuou por duas temporadas no Caracas, da Venezuela, entre 2010 e 2012. O outro nome para o setor é o jovem Jônatas, cria da base riverina e que no segundo semestre disputou a segunda divisão do Piauiense pelo Timon.

A pré-temporada do River-PI está marcada para começar no dia 27, quase um mês antes da estreia da equipe na temporada, que acontece no dia 26 de janeiro contra a Juazeirense em Teresina, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. No Campeonato Piauiense a equipe estreia no dia 1º de fevereiro, contra o Picos, na casa do adversário. Uma semana depois a equipe enfrenta o Sete de Dourados pela primeira fase da Copa do Brasil e o calendário riverino ainda conta com Série D no segundo semestre.

Novo elenco do River-PI para 2017
Goleiro: Leandro Silva, Robson e Carlos Henrique
Zagueiro: Allan Miguel, Caique, Gustavo, Oscar e Gabriel
Lateral-esquerdo: Wesley e Jefferson Abreu
Lateral-direito: Rosales e Iago Soares
Volante: Osmar, Amorim e André Luiz
Meia: Júnior Paraíba, Humberto, Cleber Lucas e Jônatas
Atacantes: Negueba, Viola, Tety, Rodrigo Tiuí, Robinho, Scharle e Lucas Bacelar

Tópicos: equipe, futebol, temporada