Cori-Sabbá perde para Enxuga Rato por 3 a 2 no Lindolfo Monteiro

09/03/2014 11h28


Fonte G1 PI

O resultado do jogo entre Piauí e Cori-Sabbá, no início da noite do último sábado (8), no Lindolfo Monteiro, só aumentou a tensão para os três jogos que encerram a rodada neste domingo. A vitória por 3 a 2 do Enxuga Rato nem classificou o rubro-anil, nem eliminou o Cori-Sabbá. Agora, os dois torcem contra os adversários.

A vitória do Piauí foi construída ainda no primeiro tempo, com atuação destacada de Jorginho. O lateral participou dos gols de Raphael Freitas e Marcos Gasolina e também marcou o seu. Do lado do Cori-Sabbá, Rubinho e Marcinho descontaram no segundo tempo.

Com o resultado, o Piauí assumiu a vice-liderança provisória do Campeonato Piauiense com 11 pontos, perdendo para o Barras no saldo de gols, 5 contra 2. Mas o rubro-anil ainda pode ser ultrapassado por River-PI, Flamengo-PI e Parnahyba, ficando fora das semifinais.

Já o Cori-Sabbá estacionou nos 10 pontos, caiu para terceiro e agora depende de uma combinação de resultados. O time de Floriano torce para que, entre River-PI, Flamengo-PI e Parnahyba, dois deles não vençam seus jogos, mantendo o alvi-negro entre os 4 primeiros.

Enxuga Rato deslancha na frente

No comecinho do jogo, ainda no primeiro minuto, um susto para os torcedores do Cori-Sabbá: quase gol contra de Jó após cruzamento de Adrianinho pela direita. O zagueiro chutou a orelha da bola, que saiu por cima da meta do goleiro Fagner. Já dava pra ter uma ideia de que não seria fácil a vida da defesa do Cori no primeiro tempo.

Após três investidas pela direita com o lateral Jorginho, que explorava espaços deixados pela equipe florianense, aos 8 minutos, o Piauí chegou ao primeiro gol com Raphael Freitas. O atacante do Enxuga Rato se antecipou à defesa do Cori e testou no canto esquerdo do goleiro Fagner após o cruzamento de Jorginho para abrir o placar no Lindolfo Monteiro.

Na única jogada do primeiro tempo do Cori que levou perigo à meta do Piauí, aos 22 minutos, o lateral Marcelo Muniz driblou dois jogadores do rubro-anil pela esquerda do ataque do Cori e, dentro da grande área do Enxuga Rato, chegou à linha de fundo. O cruzamento, no entanto, parou nas mãos do goleiro Lucas e a defesa do Piauí afastou o perigo. Em outra investida do time de Floriano, aos 25 minutos, Cafezinho testou sozinho na área após cruzamento pela esquerda de Marcelo Muniz, mas o auxiliar já marcava impedimento.

O jogo seguia sem grandes até os 33 minutos quando, após cruzamento de Natan pela esquerda, o Piauí ampliou com gol de Jorginho. Sem deixar o Cori respirar, seis minutos depois, o Piauí amplia para 3 a 0, mais uma vez com participação do lateral Jorginho. Ele cruzou para Marcos Gasolina que, após confusão na área, tocou duas vezes para marcar.

Cori-Sabbá encosta, mas fica no quase

O Cori-Sabbá retornou do intervalo levando perigo ao Piauí, mostrando estar disposto a mudar de resultado. A pressão deu resultado antes dos 10 minutos da segunda etapa, quando Rubinho, que entrou no final do primeiro tempo no lugar de Romário, só teve o trabalho de encostar o pé na bola para diminuir o placar.

Após o gol, o Cori seguiu na pressão. Aos 17 minutos, o atacante Cafezinho arrancou suspiros de alívio dos torcedores do Piauí ao mandar uma bola na trave. O Piauí parecia estar cansado, e o Cori-Sabbá se aproveitava para tentar buscar o empate.

Em contra-ataque aos 26, Jader avança pela direita, chega à beira da grande área, finta Natan, mas o chute sai fraquinho para a defesa de Lucas. Só aos 28 é que o Piauí tem sua primeira chance de gol da etapa final com chute forte do Denis pelo lado esquerdo do ataque.

Daí até o final do jogo, muita correria dos dois times. O Piauí apostava no contra-ataque e o Cori tentava a qualquer custo conseguir o segundo gol, que só saiu nos acréscimos após algumas chances perdidas. Com dois jogadores que saíram do banco, Marcinho no segundo tempo e Rubinho no primeiro, a equipe diminuiu depois troca de passes entre os dois reservas. A torcida do Piauí sentiu a apatia do time e temeu o empate, depois de estar vencendo por três gol de diferença, mas ficou nisso.


Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews