Cori-Sabbá e 4 de Julho duelam para continuar com chances de ir às semi

13/04/2013 13h20


Fonte G1 PI

Depois de tropeçarem na última rodada, Cori-Sabbá e 4 de Julho entram em campo, na tarde deste sábado (13), para continuar com chances de ir às semifinais o Campeonato Piauiense. Quem perder corre o risco de dá adeus ao sonho de continuar na briga pelo título. O duelo decisivo acontece às 16h no Estádio Tibério Nunes, em Floriano.

Empatados com 11 pontos, Cori-Sabbá e 4 de Julho estão a uma vitória do G-4 e a um ponto da lanterna do Estadual. Por isso, as duas equipes encaram a partida como uma decisão. Quem vencer continua com chances reais de ir às semifinais. Por outro lado, quem perder fica longe da classificação.

O confronto deste sábado terá a arbitragem de Edmilson Timóteo da Silva. Ele será auxiliado por José Nilton da Costa e Mauro Cezar Evangelista de Sousa.

As escalações

Cori-Sabbá: o sonho de Nelson Mourão de ter todos os jogadores à disposição para a partida decisiva não pôde se concretizar. Com isso, o treinador terá que fazer alguns improvisos e não descarta a possibilidade de mandar a campo um time mais ofensivo. Com isso, o Cori encara o Colorado com Andrey; Diego, Cleiton Mendes, Anderson e Klayton Maranhense; Jackson, Fagundes, Diego Santos e Pelezinho; Ranielson e Cafezinho.

4 de Julho: com todo o elenco à disposição, Jorge Pinheiro entra em campo contra o Cori-Sabbá com: Bel; Wilsinho, Marlon, Renan e Mica; Dacha, Fábio Ubajara, Juninho Maranhense e Teo; Joniel e Pretinho.

Quem está fora

Cori-Sabbá: o alvinegro de Floriano terá três desfalques para a partida deste sábado. O lateral Kaká e o zagueiro Hans Muller cumprem suspensão automática por conta do terceiro cartão amarelo. Enquanto isso, o meia Yan, que foi diagnosticado com dengue na última sexta-feira (12), segue internado e não terá condições de jogo.

4 de Julho: para a partida decisiva, Jorge Pinheiro terá todo o elenco à disposição.

Fique de olho

Cori-Sabbá: Ele marcou apenas um gol em todo Piauiense, mas que foi decisivo para a equipe. Pelezinho foi um dos responsáveis pela primeira vitória do Cori-Sabbá, justamente contra o 4 de Julho, adversário deste sábado. O jogador, aliás, retorna após se recuperar de uma lesão com fome de bola e formando dupla no meio com o experiente Vanin.

4 de Julho: Jogador decisivo nas jogados de bola parada, Wilsinho tem sido uma peça fundamental no esquema de Jorge Pinheiro. Na partida contra o Flamengo-PI, pela última rodada, foi ele quem cobrou a falta que originou o gol do Colorado.

O que eles disseram

Nelson Mourão, técnico do Cori-Sabbá: “É uma decisão contra uma equipe difícil, que também precisa vencer. Mas estamos treinados e determinados a vencer. O time sabe que uma derrota pode eliminar nossas chances de ir às semifinais da competição”.

Jorge Pinheiro, técnico do 4 de Julho: “É um jogo de decisão. Já que perdemos em casa, vamos ter que recuperar agora. É um jogo difícil, onde um dos dois vai ficar mais distante da classificação”.

Números e curiosidades

*A partida deste sábado marca o reencontro de Nelson Mourão com o 4 de Julho, equipe que comandou até a quinta rodada do Piauiense. O treinador garante que não guarda magoa do time, mas que usará o conhecimento que tem acerca da equipe para neutralizar as qualidades e jogar em cima dos defeitos.

*Nos últimos três anos, Cori-Sabbá e 4 de Julho estiveram frente a frente apenas três vezes. No placar, nenhuma das duas equipes leva vantagem: uma vitória para cada lado e um empate. No número de gols marcados, no entanto, o Colorado sai na frente: 5 a 3.

Último confronto

O último confronto entre Cori-Sabbá e 4 de Julho aconteceu no dia dois de março, na Arena Ytacoatiara, pela sexta rodada do Campeonato Piauiense. Na ocasião, o alvinegro de Floriano conquistou a sua primeira vitória no torneio ao bateu o rival por 2 a 1. Os gols do Cori foram marcados por Jackson e Pelezinho. Marlon descontou para o Colorado. A partida marcou a despedida do técnico Vanin do comando do Cori-Sabbá. No returno, o ex-treinador deixou o banco de reserva, onde permaneceu para ser auxiliar técnico de Nelson Mourão, para ser o camisa 10.

 

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local