Contra ex-clube, Edu Amparo estipula meta: "Temos que trazer algo de lá"

13/07/2016 16h45


Fonte Globoesporte.com

Se algum jogador do River-PI tem propriedade para falar do Cuiabá, rival de domingo, às 16h, na Arena Pantanal, ele é Edu Amparo. Com passagem pelo clube na campanha mato-grossense do acesso à Série C, em 2011, o apoiador se vê agora diante do ex-clube e em uma encruzilhada na luta de ambos para fugirem do rebaixamento.

Imagem: Stephanie PachecoClique para ampliarPeça de confiança no meio do time do técnico Vica, Edu pode reencontrar o Cuiabá, ex-clube.(Imagem:Stephanie Pacheco)Peça de confiança no meio do time do técnico Vica, Edu pode reencontrar o Cuiabá, ex-clube.

Provável titular do Galo Carijó na 9ª rodada, última do turno da primeira fase, Edu equiparou os dois clubes, unidos pela zona da degola do Grupo A.

- Eles também vêm em de uma situação difícil, mas vão tentar vir para cima de nós. Nós conseguimos uma vitória muito importante no domingo, foi uma grande ajuda, mas ainda estamos em uma situação incômoda. Temos que trazer algo de lá, algum ponto – frisou o jogador.

Após o acesso com o Dourado, Edu Amparo chegou ainda a rodar por Arapongas e Vila Nova antes de retornar ao Cuiabá, em 2013. Ambientado com a atmosfera da antiga casa, ojogador paulista de 29 anos revelou que, na capital do Mato Grosso, a torcida adversária, apesar de em pequena quantidade, deve empurrar o time local.

- Tive duas passagens pelo Cuiabá. Da época que eu estive lá, não são muitos torcedores, mas os que vão apoiam. Não sei como está a questão de torcida agora, mas vão apoiar. Temos que pensar em marcar primeiro para, em seguida, tentar jogar. Temos que ser inteligentes porque é um jogo importante – enfatizou o meia.

O Cuiabá perdeu recentemente o técnico Flávio Araújo e, ao que tudo indica, o time deve ser comandado pelo interino Eduardo Henrique. O Dourado é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento com seis pontos, mesma pontuação do Confiança, atrás apenas por ter menor saldo.

- A gente sabe que, sem treinador, as coisas podem mudar alguma coisa, mas a gente sabe que é o último jogo desse turno. É importante para a gente e para eles. Esperamos ser felizes com um grande resultado lá. Espero que a gente possa sair dessa zona de rebaixamento já nesta rodada – confiou Edu Amparo.

Lanterna com cinco pontos conquistados, o River-PI pode se livrar do Z-2 caso vença e conte com pelo menos um empate do Confiança, que enfrenta o Salgueiro no mesmo dia e horário, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: clube, time, rebaixamento