Conselho Deliberativo do Parnahyba convoca eleições para o fim do mês
01/10/2013 12h24Fonte G1 PI
Imagem: Renan MoraisClique para ampliar
José Lima deixará presidência do Parnahyba, mas deve permanecer no conselho.
O presidente do Conselho Deliberativo do Parnahyba, Hélio Alelaf, divulgou nesta segunda-feira (30) edital de convocação para todos os sócios, antecipando as eleições para formação do novo conselho e da diretoria do clube para o dia 27 de outubro. A medida foi tomada para se adequar ao calendário divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), permitindo que a nova diretoria tenho tempo hábil para preparar o time para as competições de 2014.
José Lima deixará presidência do Parnahyba, mas deve permanecer no conselho.As eleições do Parnahyba estavam previstas para acontecer no segundo domingo de novembro. No entanto, com o calendário mais apertado divulgado recentemente pela CBF, com os estaduais e Copa do Brasil começando mais cedo, o conselho decidiu antecipar o pleito para que a nova diretoria tenha tempo de trabalhar.
- Antecipamos porque o calendário da CBF marca o início dos estaduais para 12 de janeiro. As eleições estavam marcadas para o segundo domingo de dezembro. Então, quem assumisse não teria tempo para ir atrás de patrocínio, contratar, essas coisas – afirma Hélio Alelaf.
A eleição acontecerá na manhã do dia 27, no Centro de Treinamento do clube, no estádio Petrônio Portela. Todos os sócios que estiverem quites com o clube podem votar, mas apenas para eleger os 30 conselheiros e os 10 suplentes. Montado o conselho deliberativo, estes escolherão o presidente e o vice.
Até o momento ainda não há alguém que fale como candidato à presidência. O certo é que o atual presidente, José Lima, não irá concorrer. A sua gestão foi marcada pela conquista de dois estaduais e a melhor participação de um time piauiense na Série D do Campeonato Brasileiro, mas também pelos muitos problemas financeiros, que chegaram a culminar com greve de jogadores por salários atrasados. Assim, após dois mandatos, Zé Lima, como é conhecido, decidiu não concorrer.
- Não sou candidato. Eu gosto muito do Parnahyba, mas é muita ingratidão. A gente trabalha, luta, gasta do próprio bolso, os nosso patrocinadores atrasam e todas as dificuldades do clube é o presidente que é culpado. Chamam o presidente de ladrão, e a gente não tem nem nada para roubar – desabafa.
Mesmo deixando a presidência, Zé Lima garante que não sairá do Parnahyba e deve permanecer como membro do conselho deliberativo. O atual presidente também diz que ainda não tem um nome para apoiar para a sua sucessão, mas que muitos interessados já apareceram.
Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local












