Com seca de gols, Flávio Araújo revela cobrança interna: "Incomoda muito"

07/08/2015 13h45


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Abdias BidehClique para ampliarFlávio Araújo estuda esquemas e chance de colocar dois meias no time titular contra o Imperatriz.(Imagem:Abdias Bideh)Flávio Araújo estuda esquemas e chance de colocar dois meias no time titular contra o Imperatriz.

Enquanto curte a folga na tabela da Série D do Campeonato Brasileiro, o River-PI faz o balanço: quatro jogos, dois gols marcados e um sofrido. Embora seja líder do Grupo A2, o Galo ainda não empolgou a torcida no setor ofensivo.

A suspensão que o zagueiro Índio vai ser obrigado a cumprir na próxima rodada dá por um outro lado mais opções ao técnico na tentativa de municiar os atacantes.

A atividade tática dessa quinta abriu discretamente a maratona de testes promovidos por Flávio até o duelo com o Imperatriz dia 16 de agosto em Teresina.

- A gente está priorizando os trabalhos em que ficamos com saldo negativo nos quatro primeiros jogos. A equipe criou, mas fizemos pouquíssimos gols. Isso nos incomoda muito. São quatro jogos e dois gols. É muito aquém do que a gente pode fazer. Iniciamos os trabalhos na semana com campo reduzido, outro dia com finalizações de média e curta distância que é para a gente se aprimorar ao máximo e melhorar nessa segunda fase com relação a gols.

A situação tricolor não é nova. Na Série D do ano passado, o Galo vivia a mesma seca de gols. Nos quatro primeiros jogos do Brasileirão, o time marcou três vezes nos quatro primeiros jogos - apenas dois sofridos. A busca incessante pelo fundo das redes tem incomodado de certa forma o treinador.

- Nós temos que fazer gols, criar mais e finalizar melhor. E pensando nisso, nesta melhora em ofensividade, vamos iniciar hoje uma nova formatação tática com dois meias, e vamos alterar para três atacantes durante os treinos. Logicamente que é importante defender, mas importante também é fazer gols. A princípio, vamos iniciar os trabalhos táticos com essa modificação tática: o meia entrando no lugar de um zagueiro e, posteriormente, um atacante no lugar desse zagueiro para a gente definir na próxima semana.

Confira a entrevista coletiva do treinador:

Returno


- Nós temos outras opções (táticas) porque, como agora vamos iniciar a fase dos jogos de volta, todo mundo se conhece. Então, causar surpresa no adversário é importante. Primeiramente nós vamos testar o time com dois meias, um deles no lugar do Índio. Depois a gente vai testar com mais um atacante, em um 4-3-3.

Liderança em risco

- Podemos continuar na liderança, mas a gente sempre pensa com otimismo. Há outra possibilidade de perdermos a liderança e ficarmos em segundo lugar e a terceira possibilidade é perder a primeira e a segunda posições e ficarmos em terceiro. Independente do resultado dessa rodada, é importante sabermos que dependemos só de nós e que o resultado fora de casa com o Imperatriz foi importante. O mais importante é o resultado de vitória contra eles dia 16.

Júnior Xuxa

- Ele está treinando normal. O fato dele ter ficado algum tempo sem jogar, fica um pouco atrás dos demais. Hoje, Xuxa é jogador para jogar tranquilamente de 30 a 35 minutos.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: jogos, gols, resultado