Com pendurados, Flávio evita pé no freio: "Se for preciso, vai fazer a falta"

17/09/2015 15h59


Fonte G1 PI

Imagem: Erica Paz/River ACClique para ampliarFlávio Araújo tem 15 dias para preparar o Galo para as oitavas da Série D.(Imagem:Erica Paz/River AC)Flávio Araújo tem 15 dias para preparar o Galo para as oitavas da Série D.

A última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D deixou sequelas para o River-PI. O Tricolor perdeu o meia Esquerdinha após receber o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 0 sobre o Palmas, no Tocantins, e ainda aumentou a preocupação com relação ao número de jogadores pendurados para as oitavas de final. Além de Paulo Paraíba, Rogério e Carlinhos, que já estavam duplamente amarelados, o goleiro Naylson entrou na lista. Contudo, o motivo não causa tanta preocupação para o técnico Flávio Araújo. O treinador disse que nenhum jogador foi orientado a “tirar o pé” durante os jogos e, se houver necessidade, o jogo será parado. No entanto, ele pede que sejam evitados os cartões por reclamação ou entradas violentas. O Galo enfrenta o Estanciano no dia 27 de setembro pela partida de ida, no estádio Francão, Estância, interior de Sergipe.

- Em nenhum momento qualquer jogador nosso que tem dois cartões amarelo foi ou será orientado para aliviar. Se for preciso fazer a falta, vai fazer. Logicamente que temos que evitar cartões por reclamação e por anti-jogo, mas bola rolando, não temos nenhuma preocupação com relação a isso, mesmo porque o nosso grupo é muito bom – explicou Flávio.

LEIA MAIS
Sem amistosos na "folga" antes das oitavas, Flávio aumenta treinos no CT

Para próximo confronto, o treinador terá atenção especial para quatro jogadores, uma vez que todos pendurados fazem parte do time considerado titular. Para a vaga de Esquerdinha, Júnior Xuxa aparece como principal. Thiago Marabá e Léo Olinda correm por fora, mas devem ficar como opções no banco.

Imagem: Abdias Bideh/GloboEsporte.comNaylson terá cuidada redobrado para não ser advertido com cartão amarelo.(Imagem: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)Naylson terá cuidada redobrado para não ser advertido com cartão amarelo.

Com longo tempo para treinos, Flávio Araújo espera usar os 15 dias de “folga” para ajustar detalhes no sistema de marcação. Segundo ele, o Estanciano é um adversário perigoso e que teve todos os méritos na classificação para a fase seguinte, mas exige o Galo entre os oito melhores nas quartas.

- São 16 equipes, depois ficam oito, e esperamos estar entre essas oito. Claro, respeitando sempre a equipe do Estanciano, que veio de um grupo muito difícil com Central-PE e Treze. Foi a primeiro time a conseguir a classificação na chave. Tem jogadores experientes, alguns jovens, será um adversário difícil. Mas através essas duas semanas de trabalho com muita dedicação, vamos superar o Estanciano.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local