Com olhar no sub-19, Piauí recomeça projeto de base com foco na Copa PI

06/06/2015 13h24


Fonte G1 PI

Imagem: Josiel MartinsClique para ampliarMarcão quer equipe organizada para Sub-19 e descobrir potenciais para o time profissional.(Imagem:Josiel Martins)Marcão quer equipe organizada para Sub-19 e descobrir potenciais para o time profissional.

O Campeonato Piauiense profissional encerrou e agora abre espaço para a movimentação da base. Com a expectativa de iniciar ainda no mês de junho, o congresso técnico da competição acontece na próxima segunda-feira para definir detalhes do torneio. Mas o Piauí busca ajustes mais rápidos de olho em uma das vagas da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesse sábado, a equipe entra em campo para disputar um amistoso contra a equipe do Teresina, no CT do Enxuga Rato. O início da partida está previsto para acontecer às 9h.

Mais uma vez o Enxuga Rato volta a apostar na receita caseira para operar o milagre de iniciar do zero o projeto que fez com que a equipe chegasse à final do estadual profissional em 2014. Investimento na base é o segredo e para descobrir bons atletas é preciso fazer testes.

- Estamos montando uma equipe com jogadores de Teresina e de algumas regiões vizinhas, mas esse amistoso vai servir para saber se vamos precisar de reforços, por enquanto não temos jogadores fora do estado – afirmou o técnico Marcão.

De olho nos setores do clube, o técnico afirma que não tem mais tempo para muitas modificações, mas que o time será uma base importante para as futuras campanhas do Piauí. Após a participação no sub-19, a intenção é fazer com que os garotos entrem até mesmo na Copa Piauí.

- Não temos mais tempo, nossa estreia deve acontecer até o dia 20, esses meninos sem dúvida são o início de um novo projeto. Eles já estão no último ano de base e logo depois sobem para o profissional e precisam pegar experiência – disse Marcão.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: equipe, base, técnico