Com oito times confirmados, Piauiense Sub-17 quer incentivar clubes de base

30/07/2014 12h34


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarDaniel Araújo, diretor de futebol amador da Federação de Futebol do Piauí.(Imagem:Divulgação)Daniel Araújo, diretor de futebol amador da Federação de Futebol do Piauí.

As inscrições para participar do Campeonato Piauiense Sub-17 foram encerradas na última segunda-feira (28), e ao contrário da evasão que se observou no caso da Copa Piauí, o saldo foi positivo: oito clubes confirmaram presença no torneio, enquanto outros quatro times interessados ainda passam pela avaliação da Federação de Futebol do Piauí, que organiza o evento.

Daniel Araújo, diretor de futebol amador da FFP, analisa a importância do campeonato para os times de base do clube, que além de motivar os jovens piauienses, promove a competição entre os participantes e fortalece o futuro elenco profissional dos times.

- O Piauiense Sub-17 vai movimentar as bases dos clubes, fazer estes jovens trabalharem em algo que realmente os motiva. A importância deste tipo de torneio é grande, pois no futuro serão eles a atuar no esporte profissional, substituindo a geração de hoje. Soma-se a isso a competição entre os clubes, que também é algo que motiva bastante. Esperamos partidas acirradas assim que estiver tudo acertado – conta o diretor.

Otimista com a confirmação de outras quatro equipes menores, que ainda devem passar pelo crivo da federação, Daniel revela que alguns critérios devem ser avaliados até a próxima quarta-feira (6), quando o presidente da entidade, Cesarino Costa, retorna de viagem ao Rio de janeiro.

- É de nosso interesse incluir estas quatro equipes que se interessaram em participar. É uma maneira de trazer mais clubes e de colocar equipes menores e menos conhecidas em evidência. Primeiro temos que ver coisas como estrutura para receber jogos, como marcação no campo, vestiários e outros detalhes – adverte.

Segundo Daniel, a data de início do torneio, bem como a lista final de inscritos e o regulamento da competição, devem ser divulgados a partir da próxima quarta-feira.

Confira os nomes dos clubes que já se encontram inscritos no evento:


24 de Abril, da cidade de Cabeceiras
Barras-PI
Flamengo-PI
Fluminense-PI
Piauí
Racing Club do Piauí
River-PI
Tiradentes

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook