Com mudança no regulamento, Tigre fica fora do Brasileiro Feminino 2014

08/08/2014 09h00


Fonte G1 PI

Imagem: Josiel Martins/GLOBOESPORTE.COMClique para ampliarColocação no ranking deixou o time fora.(Imagem:Josiel Martins/GLOBOESPORTE.COM)Colocação no ranking deixou o time fora.

E o maior torneio nacional de futebol feminino está fora do calendário do Tiradentes-PI. Sétimo colocado no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino do ano passado, o clube não vai à edição de 2014. Responsável por grandes disputas em 2013, quando conseguiu avançar até a segunda fase, o time não atende aos novos critérios adotados no processo de seleção da competição, que mudou de regulamento.

Ocupando atualmente a 14ª colocação no ranking nacional de clubes do futebol feminino, o time piauiense não alcançou a pontuação necessária para garantir a sua participação, que estaria assegurada caso as regras continuassem as mesmas de 2013. Para o coronel Jaime Oliveira, diretor de futebol do Tiradentes-PI, a mudança acabou desfavorecendo os times “menores”, uma vez que mais da metade das vagas é destinada aos representantes femininos dos clubes mais bem colocados da Série A do Brasileirão.

- Acabamos ficando fora este ano, pois as regras do regulamento mudaram. O que antes cobria os 20 mais bem ranqueados agora só conta os oito primeiros. O resto da lista é referente ao campeão da Copa do Brasil de Futebol Feminino e os outros 11 aos melhores classificados na Série A. Assim, entraram muito mais clubes “de camisa”, como o Botafogo, Vasco da Gama e o Flamengo – conta o diretor.

Mesmo sem constar na lista dos participantes, o Tiradentes-PI ainda guarda um fio de esperança em atuar no evento nacional. Segundo a diretoria, um clube anteriormente inscrito teria desistido de participar e a expectativa é que outros dois também acabem voltando atrás na decisão.

- Nós seguimos treinando normalmente. Um dos times já desistiu, abrindo uma vaga e pode ser que outros façam o mesmo. Se formos chamados para jogar, queremos estar prontos para aceitar assim que possível. A rotina do clube continua a mesma – adianta Jaime Oliveira.

A movimentação no Tiradentes-PI talvez se explique também pela abertura das inscrições para a Copa Piauí de Futebol Feminino 2014, que tem prazo estipulado até o dia 22 deste mês e garante vaga para a Copa do Brasil do ano que vem.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook