Com mente reforçada, Delta Rugby viaja para 1ª etapa do Super Sevens

21/09/2016 17h00


Fonte Globoeporte.com

A equipe do Delta Rugby feminino embarcou na tarde desta quarta-feira para São José dos Campos, onde participa no sábado e domingo da primeira etapa do Circuito Brasileiro Super Sevens, em São Paulo. A sensação do time comandado por Carlos Marvel, sexto colocado em 2015, é a melhor possível por causa da preparação física, tática e técnica do time. Para aumentar o rendimento e diminuir o nível de ansiedade, as atletas participaram de uma palestra motivacional, fechando assim o ciclo de treinamentos e aprimorando a parte psíquica, uma forma de atenuar o estresse e aumentando a harmonia e o equilíbrio na equipe. Veja vídeo acima.

- O objetivo da palestra foi disponibilizar para a equipe, o profissional e ao atleta ferramentas de automotivação. E principalmente ferramentas que façam com que seja estruturado um plano de ação, com objetivos e metas dentro de prazos, analisou o coach esportivo André Loiola.

O ponto negativo do time piauiense poderá está associado ao cansaço e o desgaste provocado por conta da viagem. O Delta Rugby passará 48h na estrada, dois dias viajando de Teresina até São José dos Campos, no interior de São Paulo. O time pega o Curitiba, Saracens e um terceiro clube, ainda ser definido, na fase classificatória. A equipe está no Grupo A.

- Temos um elenco bom, vamos jogar para ganhar, tentando superar nossos adversários em um grupo difícil. Além do treinamento em campo intenso, temos que preparar nossa mente. Temos que ir para a competição com a mente aberta. Essa palestra é importante para as meninas, devido toda a nossa luta neste ano, explicou o treinador Carlos Marvel.

Sobre a introdução das palestras motivacionais no processo de formação do time, as jogadoras fizeram uma boa avaliação. Isso porque o campo de visão aumenta, quando o nível de percepção é repassado por alguém de fora. Segundo Patrícia Carvalho, tem algumas coisas que as atletas não enxergam, mas o profissional visualiza.

- Sempre tem que ter uma pessoa falando de fora para ter mais confiança. A gente trabalha isso dentro, mas quando vem alguém de fora, abrimos mais a mente. Eles conseguem visualizar coisas que a gente de dentro não vê - comentou Patrícia Carvalho.

Segundo o treinador Carlos Marvel, o processo deve continuar e ser integrado às vésperas de competições. O objetivo é fazer com que o time tenha um rendimento além do esperado.

- As meninas passaram todo o ano se preparando para esta competição. É uma competição importante. Ano passado elas bateram na trave, isso foi chato. Estão lutando muito para se consagrarem campeãs. O psicológico foi trabalhado, ao mesmo tempo em que focamos na parte técnica e física. Tivemos um profissional para fazer isso na temporada. Por isso, as nossas expectativas são as melhores possíveis - analisou Carlos Marvel.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: carlos, time, equipe, marvel