Com gols de reservas, Flávio Araújo endeusa elenco tricolor: "Capacidade"

08/11/2015 08h20


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Pâmela MaranhãoClique para ampliarCabeçada de Jadson aos 48 do segundo tempo.(Imagem:Pâmela Maranhão)Cabeçada de Jadson aos 48 do segundo tempo.

Os dois gols do River-PI no primeiro jogo da final da Série D, na derrota por 3 a 2 para o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, saíram de jogadores reservas do time. O atacante Célio Codó, há três meses sem jogar por lesão, e o volante Amorim – registrado na súmula da partida como autor do segundo gol – tiveram espaço no momento certo. E o técnico Flávio Araújo fez questão de ressaltar a qualidade do elenco.

O revés fora de casa acabou minimizado pela capacidade de reação do Galo, que chegou a perder por 2 a 0, descontou, sofreu 3 a 1 e diminuiu o placar aos 44 do segundo tempo. E por centímetros não conseguiu o empate no fim.

- O Kássio, Alex Santos, Célio Codó, Amorim. É o que sempre falo. Quando fazemos um trabalho, fazemos para os 31 atletas que compõem o grupo. Por isso que sinto confiante em escalar qualquer um porque todos têm capacidade e estão preparados. Perder é ruim, mas estamos brigando diretamente por essa conquista. Vai ser outro grande desafio – contou Flávio, em entrevista coletiva.

Imagem: Rogério MorotiClique para ampliarFlávio Araújo(Imagem:Rogério Moroti)Flávio Araújo

Kássio entrou no lugar de Amarildo (suspenso), e o time ganhou uma configuração nova com Thiago Dias no meio campo.

Esquerdinha, titular, parou no banco. Nos dois gols, a bola passou por Dias. E as mudanças de Flávio no segundo tempo louco - três gols em oito minutos - deram efeito: o lateral Alex Santos (que cobrou a falta que resultou no segundo gol) entrou no lugar de Toty; Amorim no de Xuxa, e Codó no de Rogério. Flávio frisou que as substituições certas são fruto do conjunto.

- Não é dedo do técnico. Não brilha só a estrela do técnico, futebol é conjunto: torcida, diretoria, comissão, funcionário... Quem faz o River-PI hoje está de parabéns pela força de vontade e a luta desse grupo, o torcedor tem que reconhecer isso.

Após um primeiro tempo em que conseguiu segura o Bota-SP, o River-PI viu um Francis inspirado na segunda etapa. O primeiro gol começou após falta mal batida por Xuxa, que permitiu um rápido contra-ataque de Canela, que entregou para Francis bater entre as pernas de Naylson. No segundo, Nunes tocou de cabeça entre Rafael Araújo e Índio, e a bola caiu de prima para o atacante iluminado. No terceiro, cabeçada no canto que não deu para o goleiro tricolor, meio indeciso. Erros superados com garra no entendimento de Flávio, uma placar que pode ter a vantagem invertida em Teresina.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: jogo, gols, river