Com foco na Copa Piauí, Enxuga Rato prevê retorno das atividades em julho

22/06/2014 12h27


Fonte G1 PI

As férias da equipe do Piauí parecem estar chegando ao fim. Após o breve descanso do campeonato estadual, o Enxuga Rato já tem o retorno de suas atividades programado para o mês de julho. De acordo com Jacob Junior, o presidente do clube, o elenco deverá reunir-se novamente a fim de iniciar a preparação para o segundo semestre de competições. Sobre a confirmação na Copa Nordeste em 2015, o time ainda aguarda algumas garantias, mas de acordo com o dirigente, essa indecisão não representa motivo para que o grupo continue parado.

- A nossa base está montada para este semestre, ou seja, não ficaremos parados vendo o tempo passar. Independente do que decidirem para o Piauí, estaremos preparados para mostrar nosso futebol na Copa Piauí, que é o que temos mais próximo da nossa realidade. A Copa Nordeste é coisa para o ano que vem, e caso se torne mesmo viável, estaremos prontos para este outro desafio – conta Jacob.

Sobre os porquês de o grupo ainda não confirmar oficialmente sua atuação no torneio regional, o dirigente afirma que questões relativas ao custeio ainda não ficaram completamente esclarecidas. Para Jacob, o ônus na competição pode ser superior ao que o clube poderia arcar, principalmente se forem obrigados a custear as despesas dos times visitantes.

- Existem alguns detalhes que não foram plenamente registrados, como as despesas durante a Copa. Se for para cuidarmos dos nossos, podemos conseguir, mas se tivermos que bancar todas as despesas dos outros times, aí já é uma história completamente diferente. Seria um compromisso muito pesado para o clube – analisa o presidente.

Representando a outra vaga do estado na Copa Nordeste referente ao River-PI (que já possui garantias financeiras para participar), Elizeu Aguiar prometeu interceder a favor do Piauí, mas deixando bem claro que não abre mão dos privilégios conquistados por meio da primeira colocação no Campeonato Piauiense.

- Vamos brigar para que o Piauí tenha os mesmo direitos na Copa. Esse custeio é algo que deveria ter sido mais bem explicado bem antes, que tivessem deixado bem claro que era apenas ao campeão do estadual. Ter dois times do Piauí no torneio representa algo muito valioso, por isso iremos apoiá-los como pudermos, mas defendendo os interesses do River em primeiro lugar – declara o presidente do Galo.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: copa, piauí, times