Com Fla-PI em quadra, PI receberá 4ª etapa do Brasileiro de beach handebol

16/09/2016 16h40


Fonte Globoesporte.com

As principais estrelas do beach handebol do país terão uma parada obrigatória no Piauí. O estado vai receber a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de beach handebol nos dias 10 e 11 de dezembro e se prepara para fazer do Parque Potycabana, às margens do rio Poty, a capital nacional da modalidade nestes dois dias. A escolha de Teresina como cidade-sede de uma das etapas da temporada 2016/17 foi confirmada pela Confederação Brasileira de Handebol nesta sexta.

Imagem: Emanuele MadeiraClique para ampliarBeach Handebol em Teresina.(Imagem:Emanuele Madeira)Beach Handebol em Teresina.

De acordo com o técnico Luiz Carlos Soares, existe a possibilidade de três clubes do Piauí participarem do torneio. IFPI, Maurício de Nassau e Flamengo-PI deverão ser as forças locais em busca do título da etapa. Ao todo, 10 equipes devem ser inscritas no masculino e no feminino.

- Com a vinda desta etapa a Teresina, nós mostramos que estamos acompanhando o que está acontecendo no Brasil e no mundo. Se não fizermos isso, ficamos fora dos grandes eventos. Se nossa cidade quer entrar de vez, tem que fazer isso. Temos que partir para essa prática – enfatizou o treinador.

O Piauí recebeu uma das etapas do Brasileiro de beach handebol, em 2013, no Parque Potycabana. Na ocasião, o HCP, da Paraíba, foi campeão no masculino e no feminino. O clube paraibano bateu o GHC-PI, por 2 sets a 0. Na final feminina, as mulheres do HCP venceram o Handebol Norte, do Rio Grande do Norte, pelo mesmo placar.

Campeonato Brasileiro de beach handebol 2016/2017

1ª etapa: João Pessoa-PB (17 e 18/09)
2ª etapa: Niterói-RJ (15 e 16/10)
3ª etapa: Matinhos-PR (19 e 20/11)
4ª etapa: Teresina-PI (10 e 11/12)
5ª etapa: à definir (2017)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook