Com Felipão em reformas, Altos cogita fazer pré-temporada fora de casa

03/11/2016 16h09


Fonte Globoesporte.com

Com uma longa pré-temporada pela frente, o primeiro degrau a ser escalado por jogadores e comissão técnica do Altos será possivelmente os treinos longe de casa. Isso porque com a reforma do estádio Felipão, casa oficial do Jacaré, o presidente do clube começou a estudar a possibilidade de transferência dos treinos da equipe para outro lugar. Warton Lacerda adiantou, nesta quinta, que está analisando essa mudança de local da preparação, que deve durar em média 50 dias. A reapresentação do elenco está marcada para o início de dezembro.

- Estou trabalhando essa questão de local de treinamento, mas não queria divulgar agora. Com esse reforma do Felipão vamos transferir os treinos para algum outro lugar, mas ainda não defini ainda – se esquivou o presidente.

A diretoria alviverde antecipou a pré-temporada logo que conheceu os adversário do Altos na Copa do Nordeste em sorteio realizado em outubro. O presidente do Jacaré condicionou a montagem do elenco à força dos rivais do Grupo B: Bahia, Fortaleza e Moto Clube.

Imagem: Luís JúniorClique para ampliarParte dos treinos do Altos na pré-temporada deve ser feita longe do estádio Felipão, casa do Jacaré.(Imagem:Luís Júnior)Parte dos treinos do Altos na pré-temporada deve ser feita longe do estádio Felipão, casa do Jacaré.

A reforma do estádio Felipão tem um orçamento previsto de R$1 milhão oriundos do tesouro do Governo do Estado. A obra prevê a troca do gramado, alambrados, construção de banheiros, lanchonete e tribuna de honra.

Está prevista no projeto a construção de um acesso para torcidas visitantes, cuja ausência ajudou a impedir com que a equipe não pudesse mandar seus jogos na Série D. Para o presidente do Jacaré, apenas a pré-temporada será feita longe de casa.

- É uma reforma grande, lenta e mantida pelo governo do estado. Meu objetivo é que ela seja concluída antes de fevereiro. Vamos jogar o Piauiense e as demais competições em casa - apostou o mandatário.

A estreia do time poderá ser dia 4 de fevereiro, data de abertura do Piauiense, mas a ideia do técnico Francisco Diá e da diretoria do Jacaré é intercalar pelo menos cinco amistosos antes da bola rola no estadual. A intenção é testar o elenco e melhorar o entrosamentos dos novos reforços do time.

Além do estadual, o Altos disputa, no primeiro semestre de 2017, as Copas do Nordeste e do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: casa, reforma, elenco