Com direito a gringo, Enxuga Rato reforça time com novas contratações

15/01/2016 16h37


Fonte globoesporte.com

Imagem: Emanuele MadeiraClique para ampliarJacob Júnior confirma novidades no elenco do Enxuga Rato.(Imagem:Emanuele Madeira)Jacob Júnior confirma novidades no elenco do Enxuga Rato.

E os reforços não param de chegar para ajudar o Enxuga Rato nesta temporada de 2016. Tentando apagar da memória o fraco desempenho de 2015, que quase custou a permanência na elite do futebol piauiense, o Rubro-Anil dá seguimento às contratações e soma mais três nomes ao seu elenco: o lateral direito Ely, ex-Auto Esporte-PB e com passagem pelo Oeiras-PI, o lateral esquerdo Paulo Rogério, e o atacante Patrick, oriundo do país africano Burkina Faso. Para Jacob Júnior, o presidente do clube, as novidades devem acrescentar experiência e velocidade ao grupo piauiense.

- Estudamos estas possibilidades pensando em qualidades que o time precisa desenvolver. Ely e Paulo Rogério são jogadores rodados, e mesmo jovens possuem vivência por vários clubes e vão adicionar isso ao time. Já o Patrick é um atacante jovem e de muita velocidade. Ele corre muito e deve proporcionar um ataque mais veloz ao Piauí – conta o dirigente.

Questionado a respeito do tempo disponível até a estreia no estadual deste ano, Jacob demonstra otimismo em relação ao desempenho dos novatos. Segundo o presidente, nenhum dos jogadores terá problemas para se adaptar à rotina de treinos e em pouco tempo deverão render como os outros.

Imagem: Reprodução/FacebookO gringo Patrick, Paulo Rogério e Ely são os novos reforços do Piauí. (Imagem: Reprodução/Facebook)O gringo Patrick, Paulo Rogério e Ely são os novos reforços do Piauí.

- Isso não é um problema. Os três jogadores vêm de temporadas de jogos e pegar o ritmo novamente não vai ser um desafio. Todos possuem capacidade física para se apresentarem com qualidade e é questão de pouco tempo para que possam desenvolver o futebol que sabem. Eles já estão treinando e provavelmente irão se apresentar em campo no sábado – analisa.

O Enxuga Rato tem compromisso com a Seleção do Bairro Jardim Europa neste sábado, partida em que deve realizar os testes preliminares ao Campeonato Piauiense. O clube tem pela frente outro jogo-treino na segunda, desta vez contra o Maracanaú-CE.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: tempo, jogadores, piauiense