Com Deusdeth em reformas, Caiçara espera contar com estádio no estadual

30/11/2015 09h44


Fonte GEPI

Com previsão de entrega até o dia 5 de fevereiro, três meses após o início das obras, o estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior, é a estratégia do Caiçara para uma boa campanha no Campeonato Piauiense. O presidente do clube, Francisco Ispo, não trabalha no planejamento do Leão da Terra dos Carnaubais a possibilidade de não poder contar com o local como casa do time no estadual, assim como aconteceu na temporada 2013/2014.

Imagem: Josiel MartinsClique para ampliarFrancisco Ispo, presidente do Caiçara, confia que Deusdeth de Melo ficará pronto antes da estreia do time em Campo Maior.(Imagem:Josiel Martins)Francisco Ispo, presidente do Caiçara, confia que Deusdeth de Melo ficará pronto antes da estreia do time em Campo Maior.
À época, o clube teve que sair da cidade atrás de outros campos e viu suas receitas nas bilheterias zerarem. - Onde vamos jogar? Vai ser no Deusdeth de Melo. O local está sendo reformado e construído, espero que seja entregue em tempo hábil – disse Ispo, confiante.

A recuperação do gramado do Deusdeth de Melo começou no dia 5 de fevereiro, e o prazo de entrega da obra de R$ 140 mil é de 90 dias. No projeto de reforma no estádio consta a instalação do alambrado, sistema automático de irrigação e melhorias de instalações hidráulicas e sanitárias. É a segunda reforma em dois anos do Deusdeth de Melo.

A previsão é que os jogadores do Caiçara se apresentem no dia 5 de janeiro, o Piauiense começa no dia 31 de janeiro. Por enquanto, Sérgio Passarinho é nome forte em comandar o Leão. A campanha da equipe em 2015 é exemplo. No estadual deste ano, o Caiçara avançou para as semifinais nos dois turnos e terminou na quarta colocação geral (três vitórias, seis empates e três derrotas).

- O time vem forte assim como o ano de 2015. O clube iniciou os planos visando o técnico Sérgio Passarinho porque é um nome que nos conhece, sabe como funciona o Caiçara. Agora, não quer dizer que estamos com o contrato fechado. Vamos buscar, caso Sérgio não aceitar, um treinador inteligente como foi este ano. Trouxemos o Paulo Isidoro e outros grandes jogadores, o Rinaldo e o Juninho Cearense. Espero que em 2016 seja assim.

Imagem: Ricardo AndradeEstádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior.(Imagem:Ricardo Andrade)Estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior.

Em 2016, o campeão piauiense garante vagas na Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2017, além de representar o estado na Série D do Brasileiro 2016 e 2017.