Com ansiedade e lentidão como vilãs, Picos lamenta empate contra Piauí

01/02/2016 16h10


Fonte Globoesporte.com

O Picos foi mais um dos times que ficou no empate na primeira rodada do Piauiense. Adelmo Soares, o técnico do grupo, coloca o resultado de 2 a 2 contra o Enxuga Rato como consequência do rendimento físico abaixo do esperado durante a partida e da apreensão pela estreia.

Imagem: Emamuelle MadeiraClique para ampliarPicos teve dificuldades em campo e não conseguiu encaixar jogadas.(Imagem:Emamuelle Madeira)Picos teve dificuldades em campo e não conseguiu encaixar jogadas.

O time que chegou a virar o placar contra o Piauí, deixou escapar a oportunidade de sair com os três pontos na tabela, além de ter vivido momentos de desentendimento nos gramados do Albertão. Para o técnico, o momento também é o de observar os defeitos do time e trabalhar nas correções necessárias.

- Alguns detalhes, já estávamos sabendo que iriam acontecer, principalmente na parte física. Tivemos um primeiro tempo muito lento e não como treinamos. Jogamos em média intensidade e o futebol hoje exige alta intensidade. Nós esperávamos um primeiro tempo em alta intensidade e aconteceu o contrário. É início de temporada e vamos tentar melhorar. Iremos colher os defeitos para tentar consertá-los para que no próximo jogo tenhamos uma margem de erro menor – analisa o treinador.

Sobre o fator que talvez tenha pesado mais no desenrolar da partida, Adelmo elege a responsabilidade da estreia como principal algoz. Com o time claramente desencontrado em campo e com um entrosamento que ficou apenas na promessa, o treinador pontua que o grupo poderá ser melhor avaliado no decorrer do campeonato. Para ele, qualquer time está sujeito a sofrer com o peso da estreia, independente da estrutura e do torneio que se joga.

- Influencia sempre (estreia). Em qualquer equipe, tanto no Campeonato Piauiense quanto no Campeonato Paulista. Não tem essa. Estreia é estreia. É sempre a ansiedade, o pouco tempo de preparação, então acho que das equipes só é possível uma percepção boa a partir da terceira rodada – destaca o técnico.

Como missão para a próxima partida, o Picos encara o River-PI, que também vem de empate na primeira rodada. O jogo ainda não possui local definido, uma vez que o Zangão aguarda o resultado de um recurso junto ao TJD-PI que visa derrubar a decisão que pune o clube com a perda de quatro mandos de campo. A partida continua marcada para esta quarta, às 20h.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: partida, time, campeonato