Clubes definem início dos treinos preparativos para Piauiense 2014

09/11/2013 11h47


Fonte G1 PI

Enquanto arrumam a casa nos preparativos para o início do Campeonato Piauiense 2014, os clubes marcam no calendário a melhor data para reapresentação dos jogadores. Apesar de depender muito da escolha pessoal do treinador, os dirigentes arriscam a chutar os melhores dias para abertura da pré-temporada. Com exceção de River-PI e 4 de Julho, os demais times fazem as previsões para início da preparação.

O mais apressado de todos é o Caiçara. Além de ter anunciado com quase três meses de antecedência o técnico José Henrique da Silva, o Catita, demarcou o dia 20 de novembro como data símbolo do retorno dos times da terra dos carnaubais ao Estadual.

O segundo clube a matar a saudade dos gramados será o Cori-Sabbá. O time retoma os trabalhos no dia 3 de dezembro, com elenco cheio de novidades da base do clube.

Imagem: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COMBarras volta aos treinos no dia 10 de dezembro.(Imagem:Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Barras volta aos treinos no dia 10 de dezembro.

Em seguida vem o Barras, time que atuou este ano com quase todo o time composto por jovens promessas que haviam defendido o clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior no começo do ano. A equipe retoma as atividades no dia 10 de dezembro.

Otimista com a boa campanha do Estadual deste ano, a diretoria do Piauí antecipou a data de reapresentação, prevista para janeiro. Nas contas do presidente Jacob Júnior, o Enxuga Rato inicia a pré-temporada no dia 16 de dezembro.

Por conta do aniversário no mês de dezembro, o Flamengo-PI não sabe em que data põe os jogadores em campo. A previsão mais otimista é para o início de janeiro, mês em que também o Parnahyba começa a por em prática o plano em busca do tricampeonato consecutivo.

As duas grandes indefinições que cercam River-PI e 4 de Julho enchem as torcidas de dúvidas. A diretoria do Galo deixa claro: sem técnico, nada de projeções. Os cartolas colorados, no entanto, seguem no impasse com a prefeitura de Piripiri, que exigiu a presidência do clube em troca de apoio financeiro.

Com os calendários à mostra e uma infinidade de ajustes a serem feitos em seus respectivos times, dirigentes e parte dos atletas iniciam a contagem regressiva para a bola rolar pelo Piauiense 2014. A rodada de abertura da competição acontece no dia 25 de janeiro.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: clube, time, janeiro