Clubes contratam dois times e meio para reta final do Piauiense

01/04/2017 08h50


Fonte Cidadeverde.com

Na última semana para inscrever jogadores para o Campeonato Piauiense, alguns clubes registraram quase que um time inteiro para o segundo turno da competição Em cinco dias, foram 29 novos nomes no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), onde todos devem ser listados para estarem aptos a entrarem em campo. Se levarmos em conta que um time entra em campo com 11 atletas, a soma das contratações chega a dois times e meio.

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarClubes contratam dois times e meio para reta final do Piauiense.(Imagem:Cidadeverde.com)

Só a Sociedade Esportiva de Picos e o Esporte Clube Flamengo inscreveram oito atletas cada um e são os recordistas dessa reta final de registro de jogadores. O 4 de Julho foi o que menos se reforçou - apenas um novo nome.

O prazo para inserir novos atletas no Estadual acaba nesta sexta-feira (31), mas o registro no BID pode levar 48 horas para ser feito. Por isso, os clubes se apressaram para inscreverem seus jogadores até a última quarta-feira (29).

Os reforços chegam em situações distintas, mas com uma realidade: se seus times não avançarem para as semifinais do returno, os novos jogadores poderão atuar no clube por apenas um mês.

O 2º Turno já começou na segunda-feira, com a derrota do Flamengo para o 4 de Julho por 4 a 1. Os dois times ainda terão cinco jogos na fase classificatória.

Neste sábado, mais dois jogos acontecem às 20h: Picos e Flamengo, em Picos; e 4 de Julho e Parnahyba, em Piripiri.

Com agenda cheia por conta da Copa do Nordeste, o River só estreia no returno dia 5 de abril, contra Picos, em Teresina.


Tópicos: jogadores, times, atletas