Clima de amizade no River-PI embala treinos e une grupo para Série D
02/07/2014 12h22Fonte G1 PI
Imagem: Daniel CunhaClique para ampliar Clima de amizade no Galo embala os treinos para a Série D do Brasileiro.
Clima de amizade no Galo embala os treinos para a Série D do Brasileiro.
 Clima de amizade no Galo embala os treinos para a Série D do Brasileiro.
Clima de amizade no Galo embala os treinos para a Série D do Brasileiro.Quem observa a atmosfera que cerca os jogadores do River-PI durante os treinos pode achar que se trata de uma reunião entre amigos de longa data. Conversas bem-humoradas e gargalhadas não são estranhas nas dependências do Centro de Treinamento Afrânio Nunes, mesmo tendo em vista que o elenco do time foi apresentado há poucos dias atrás. De acordo com Josué Teixeira, técnico da equipe, o grupo que ainda está se conhecendo vive um momento de bastante união e camaradagem, e que o clima presente é mais do que favorável para o bom rendimento do clube como um todo.
- Esses rapazes parecem que se conhecem há muito tempo, como se fossem parceiros de longa data. O ambiente que observo é um dos mais positivos possíveis, eles se tratam com muita cordialidade, passam segurança aos outros. É impressionante ver um clima sem aquele tipo competição que atrapalha. A única competição entre eles é feita de forma sadia, em que se ajudam, colocando o companheiro para cima. Isso é o verdadeiro entrosamento – revela o técnico.
Questionado sobre a proximidade da Série D e a necessidade de definir os nomes dos titulares e daqueles que irão compor o banco de reservas, o professor é enfático em ressaltar o respeito mútuo que é cultivado. Para Josué, seria precipitado assumir uma forte divisão entre titulares e reservas, uma vez que a palavra de ordem no esquema tático do time será variação.
- Absolutamente não existe essa pressão para definirmos a nossa escalação. Respeitamos muito os nossos jogadores e cobramos isso uns dos outros, então eu não quero que esse sentimento se instale na equipe. Somos um grupo e isso não irá mudar. Não quero ter um pedaço de time com 11 jogadores, quero um grupo com 26 atletas do River-PI. Todos devem estar aptos a atuar, e aquele tipo de profissional que tem mentalidade de banco nem sempre rende em situações assim. Meus comandados estarão prontos para assumir suas responsabilidades no momento que precisarmos deles – frisa o professor Josué.
Imagem:  Daniel CunhaClique para ampliar Felipe Sanchez garante que descontração tem ajudado no desempenho,
Felipe Sanchez garante que descontração tem ajudado no desempenho,
 Felipe Sanchez garante que descontração tem ajudado no desempenho,
Felipe Sanchez garante que descontração tem ajudado no desempenho,Outro nome que pode confirmar os bons ventos que sopram no CT do Galo é o recém-chegado goleiro Felipe Sanchez, que vivendo em terras piauienses há menos de duas semanas já se sente em casa. O paulista que já atuou no Macaé do Rio de Janeiro garante que além da recepção feita pelos colegas, o dia-a-dia vem se mostrando propício a uma rápida adaptação já que a convivência e os laços vêm se estreitando rapidamente.
- Poucas vezes fui tão bem recebido por um clube e por um estado. O Piauí me acolheu muito bem, todos me receberam de braços abertos. Os meninos do time são todos muito atenciosos, parceiros mesmo. Sempre tem alguém sorrindo, contando uma história engraçada e esse clima se transfere para os treinos, onde todos se ajudam e incentivam os companheiros de time. É tudo muito novo, mas prevejo que irei me adaptar mais rápido do que o esperado – destaca Felipe.
O ritmo dos treinos, que vêm rendendo mais a cada dia, será testado no duelo contra o Sampaio Corrêa no próximo domingo (6) pelo primeiro amistoso da fase de preparação para a Série D. O segundo embate entre as equipes está marcado para o dia 10 de julho, em São Luís.
Imagem: Daniel Cunha River-PI aposta na união entre os jogadores para conquistar o acesso à Série C.
River-PI aposta na união entre os jogadores para conquistar o acesso à Série C.
 River-PI aposta na união entre os jogadores para conquistar o acesso à Série C.
River-PI aposta na união entre os jogadores para conquistar o acesso à Série C. Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local 
Siga @florianonews  e curta o FlorianoNews













 
                     
                     
                     
                     
                     
                    