Cerapió: equipes definem planilha dos carros e UTV e percurso das bikes

10/12/2013 13h06


Fonte G1 PI

Contagem regressiva. Daqui a pouco mais de 40 dias, será data a largada do Rally Cerapió, o maior de regularidade da América Latina. E, para deixar tudo pronto, as equipes técnicas fazem, nesta semana, a conferência de prova dos carros 4 x 4, quadriciclos e UTV, além do levantamento inicial da prova de bike.

Imagem: DivulgaçãoCompetidores de carro irão percorrer mais de 1.000 km em quatro dias de prova.(Imagem:Divulgação)Competidores de carro irão percorrer mais de 1.000 km em quatro dias de prova.

A largada oficial acontece no dia 28 de janeiro, em Fortaleza. Os competidores dos carros, quadriciclos e UTV irão percorrer mais de 1.000 km nos quatro dias de provas. Enquanto isso, o percurso da bike será de 360 km.

- Nosso objetivo é dirimir as pequenas dúvidas e fazer alguns ajustes nos trechos que já foram levantados. Os competidores podem esperar uma prova de terrenos bastante variados, com muita navegação, de forma que a prova seja interessante do início ao fim. Além disso, os quatro dias de prova valem pelo campeonato brasileiro da Confederação Brasileira de Automobilismo, o que deixará as disputas mais emocionantes - destacou o diretor da prova de carros 4 x 4, Zé do Rádio.

Depois de quatro dias de emoção e adrenalina por Ceará e Piauí, os competidores de todas as modalidades chegarão a Barreirinhas, porta de entrada para os Lençóis Maranhenses. Esta, aliás, será a primeira vez que o Rally passará pelo Maranhão. As inscrições para a prova continuam abertas.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: prova, competidores, carros