Candidato do Fla-PI justifica chapa mista e ressalta: "Chega de traumas"

18/06/2015 16h40


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Renan MoraisClique para ampliarCandidato à presidente do Fla-PI, Tiago Vasconcelos adota tom pacificador para conduzir clube.(Imagem:Renan Morais)Candidato à presidente do Fla-PI, Tiago Vasconcelos adota tom pacificador para conduzir clube.

Entre uma reunião e outra na maratona de sessões na Câmara Municipal de Teresina, o vereador Tiago Vasconcelos atende a inúmeros telefonemas sobre um novo assunto: eleições no Flamengo-PI.

Único candidato inscrito na disputa à presidência do clube prevista para domingo no Clube do Tigrão, em Teresina, o provável novo cartola rubro-negro entrou em contagem regressiva para assumir o posto. Elo entre oposição e situação, Tiago traz para si, aos 31 anos, a responsabilidade de contornar a crise entre a atual diretoria e parte da torcida.

O discurso pacificador é visivelmente a primeira estratégia política adotada para reconstruir o clube. As reações por conta da inscrição de Everaldo Cunha como candidato a vice-presidente, por sinal, viraram ponto de reflexão em seu gabinete. Porém, segundo ele, o momento requer cuidados e atenção redobrada com a união de forças entre os oito membros da chapa.

- É muito fácil apontar culpados. Acho que o mais importante é buscar soluções para os problemas que existem. Não vai agregar nada ao Flamengo-PI e vai gerar um desgaste ainda maior. Lógico que há alguns encaixes e fizemos uma composição mista. Houve alguns questionamentos com gente querendo ocupar um espaço a mais, mas tudo tranquilo - garantiu o parlamentar.

Alvo constante de cobranças das arquibancadas, o presidente Jankel Costa deve fazer no dia da eleição um balanço financeiro dos últimos quatro anos em que esteve à frente do Rubro-Negro. Formado em Administração de Empresa e estudante de Economia e Engenharia, Vasconcelos garante reunir atributos para iniciar um plano de transformação da Raposa em clube-empresa. Contudo, até os discursos serem tirados do campo imaginário, uma sede social entra como principal entrave na nova gestão. O Fla-PI teve sua sede vendida em 2010 por R$ 1,2 milhão, segundo o clube.

Caso seja eleito, Tiago Vasconcelos deve assumir o cargo no dia primeiro de julho. Pela frente, o clube tem as disputas do Campeonatos Piauiense sub-19 e a Copa Piauí ainda este ano. Ao lado do River-PI, a Raposa tem também a disputa a Copa do Nordeste de 2016.

Confira parte da entrevista com o candidato a presidente:

Planos para o Fla-PI

- Nosso sentimento como torcedor é que nós possamos contribuir com a grande instituição que é o Flamengo-PI. Entendo que a partir de primeiro de julho, se realmente for a convicção dos sócios-torcedores, nós precisamos fazer um planejamento de curto, médio e longo prazo para organizar o clube em todos os sentidos.

Sede social

- Queremos que o Flamengo-PI tenha um local de referência para naturalmente colocarmos o Flamengo-PI com um time competitivo para jogar. Temos dialogado com todas as partes, inclusive externamente. Têm sido colocadas várias instituições e pessoas à disposição, inclusive o poder público municipal, o Governo do Estado, empresários. Temos um leque e não queria antecipá-las antes das eleições. O momento adequado para falar sobre isso será depois do resultado.

Chapa única

- Na verdade, eu convivo com eleição em nível municipal, e toda eleição tem seus traumas. O que me entusiasma é o fato do meu nome ter sido aceito de todos os lados, tanto o grupo de oposição, como situação. Fico feliz com o tratamento da torcida, da imprensa. Isso me deixa mais animado e fortalecido. Chapa registrada, e esperamos que, no domingo, ocorra tudo de forma ordeira. Chega de traumas. Chega de problemas.

Caça às bruxas?

- Nossa intenção é ir atrás de solucionar os problemas que identificarmos, e todos sabem quais são: alguns recorrentes e outros pontuais.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook