Campeã olímpica rouba a cena nas disputas do judô dos Jogos Escolares

09/11/2014 11h25


Fonte Globoesporte.com

A campeã olímpica e embaixadora dos Jogos Escolares da Juventude, Sarah Menezes, acompanhou as disputas de judô na deste sábado, no Centro de Convenções de João Pessoa. Para ela, a competição representa uma fase muito boa da carreira dela e as três medalhas de ouro conquistadas representando o Piauí foram a prova de que o judô está presente em todo o País.

- Eu sou um exemplo de que o judô não está concentrado apenas nos grandes clubes, mas que está em todo canto do Brasil. Muitos estados estão revelando atletas talentosos. Estamos vendo o crescimento do judô em todo o País - comenta.

Após as competições, Sarah realizou uma demonstração do seu treinamento. De kimono azul, ela aqueceu e efetuou alguns golpes na área de aquecimento dos atletas dos Jogos Escolares. Para ela, após o período escolar, o atleta precisa manter o foco nos treinos e ter um objetivo.

- Aqui nos Jogos Escolares são descobertos os novos talentos, que podem representar o Brasil em grandes competições. A minha trajetória serve de exemplo para que eles se fortaleçam e continuem se dedicando - disse.

Balanço da carrreira e esperança em ser bicampeã olímpica

Sarah Menezes aproveitou a passagem por João Pessoa para fazer um balanço da carreira até aqui.A conquista do ouro olímpico em Londres-2012, claro, é uma referência e serve de inspiração para o Rio de Janeiro, em 2016. A judoca revela um carinho especial pela narração de Sérgio Maurício, da Rede Globo, na luta decisiva.

- Aquilo ali (Olimpíadas de Londres) foi o momento mais importante da minha vida. Foi muito emocionante. Aquela narração (do Sérgio Maurício) foi maravilhosa, foi linda para o Brasil. Só espero agora poder repetir essa conquista nos Jogos do Rio - disse a piauiense.

A judoca deixou claro que gosta da responsabilidade de ser espelho para a garotada.

- A minha carreira, as coisas que passaram na minha vida, tudo isso é um exemplo para os mais novos. Fico muito feliz com meu momento, de ser exemplo para pessoas, até mesmo gente que não faz esporte. Praticar esporte de alto rendimento é duro, tem altos e baixos, então vejo a importância de se espelhar em alguém vencedor. Dá inspiração, aquele gás a mais - destacou.

Tópicos: carreira, judô, sarah